sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Réveillon no Recife deve atrair mais de meio milhão de pessoas

O Réveillon 2011 no Recife deve atrair de 500 mil a 700 mil pessoas na orla da capital pernambucana em trecho compreendido pelas praias de Boa Viagem e do Pina. Os hotéis, segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), estão com ocupação próxima aos 100%, mas ainda há vagas para aqueles que desejarem passar o Réveillon na Cidade.

Não tem mais volta...

SE A MINISTRA É DO ESPÍRITO SANTO ELA PODE DEFENDER O ABORTO?

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PSB de Pernambuco gasta R$ 162 mil em festa para Lula no Recife

A festa de despedida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta terça-feira (28), no Marco Zero do Recife, custou R$ 162 mil ao PSB de Pernambuco, segundo apurou o Blog da Folha. O dinheiro investido pelo partido do governador Eduardo Campos serviu também para cobrir os custos com toda a divulgação do evento na mídia, a exemplo de outdoors e inserções na televisão.

A festa popular promovida pelos socialistas foi marcada por choro e emoção na noite de ontem. Diversos artistas regionais participaram do evento, entre eles Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Maciel Melo e Irah Caldeira. A expectativa da organização da festa aguardava cerca de 70 mil pessoas no local, mas segundo a Polícia Militar havia apenas 30 mil.

Indicação de Daniel racha oposição

 Em situação já desfavorável, com apenas dez deputados estaduais, a oposição no Estado rachou em cima do pouco que lhe resta. Atual líder da bancada oposicionista, Augusto Coutinho (DEM), eleito deputado federal, enfatiza: “Rachou completamente”. As já conhecidas sequelas na relação entre o DEM e o PSDB desencadearam a divisão da ala em dois blocos como já era esperado. De um lado, PSDB, PV e PMN formalizaram ontem a indicação do verde Daniel Coelho para líder da bancada. Do outro, DEM e PMDB, sem acordo com os tucanos, isolaram-se em uma aliança paralela.
Apesar das tentativas de composição, levando em conta o segundo biênio, os democratas ouviram um “não” do PSDB, que “não aceitava que o (deputado estadual) Tony Gel (DEM) fosse o líder nem num segundo momento”, revelou Augusto Coutinho.Com essa informação, reforçou a tese de “veto”, negada por parlamentares tucanos. “Por que é veto? Porque (o presidente nacional do PSDB) Sérgio Guerra não quer (Tony Gel na liderança). Isso é o que chega no ouvido da gente”, entregou o democrata.

Gustavo Dubeux toma posse no Leão

Por volta das 20h30 da noite de ontem, o empresário Gustavo Dubeux foi aplaudido de pé por centenas de pessoas, acomodadas no salão de festas da sede do Sport Club do Recife. Naquele momento, os rubro-negros reconheciam e aclamavam, oficialmente, Dubeux como o presidente do clube no biênio 2011/2012. Ao seu lado, os companheiros na nova empreitada de sua vida: Eduardo Monteiro (vice-presidente do Executivo), José Moura (presidente do Conselho Deliberativo) e Luciano Bivar (vice-presidente do Conselho).
O tradicional salão leonino estava bem ocupado por sócios, conselheiros e autoridades locais. Estavam presentes nomes como o senador Jarbas Vasconcelos, o deputado federal eleito João Paulo, além do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira. Além da reverência dentro da cerimônia, Gustavo Dubeux, que circulava com tranquilidade minutos antes da posse, recebeu as boas vindas também das ruas. O tradicional buzinaço do “cazá, cazá” ecoou por dentro do salão no momento da oficialização do mandato.
As atividades na Ilha do Retiro foram iniciadas pelo, até aquele momento, presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Márcio Jatobá. Ele substituiu o agora ex-presidente Sílvio Guimarães na passagem do bastão. Guimarães preferiu não comparecer à cerimônia.
Seguindo o protocolo, Jatobá anunciou José Moura como o novo presidente do Conselho Deliberativo e Luciano Bivar como o seu vice. Moura deu prosseguimento, presidindo a primeira reunião do novo Conselho do Sport. Foi ele quem comandou, então, o momento mais esperado da noite, anunciando a aclamação de Gustavo Dubeux como novo presidente do Leão. “Depois de algumas administrações amadorísticas, o Sport vai entrar definitivamente em uma era de profissionalismo. Gustavo Dubeux e Eduardo Monteiro são dois empresários de renome. Representam sangue novo no clube”, declarou Moura em seu discurso.
Após a oficialização de Gustavo Dubeux, o primeiro a homenagear o novo presidente foi o ex-mandatário leonino Homero Lacerda. Ele enumerou uma série de qualidades em Dubeux, que, segundo as suas palavras, o tornam “o melhor nome que poderia ser escolhido para comandar o Sport”.
No seu momento de júbilo, Gustavo Dubeux não fugiu de suas características do dia a dia. Trouxe o seu discurso de forma sucinta, privilegiando alguns pontos já conhecidos do seu plano de gestão. “Os rubro-negros aqui presentes sabem como funciona: sempre são todos contra o Sport. Em 2011, por tudo que está em jogo, isso tende a ser ainda mais intenso. Por isso, vamos precisar de união para ultrapassar os obstáculos e conquistar os nossos objetivos em todas as áreas, fortalecendo os nossos esportes e o nosso patrimônio“, destacou.
Antes de descer do palco para curtir seus primeiros minutos como presidente confraternizando com os rubro-negros, Dubeux ainda mandou uma mensagem que deve servir de lema para os torcedores do Leão nos próximos tempos. “Encerro desejando muita paz e saúde para todos em 2011, com muitas vitórias do nosso Sport”, sacramentou Dubeux.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Humor da nova chefe já atemoriza aliados

Registra-se no PT um certo temor, menos porque o partido não deixará de ser aquinhoado com muitas nomeações para o segundo escalão do governo, mais porque a relação entre Dilma e os ministros do partido parece que serão protocolares. À exceção, é claro, dos ministros de sua cota, do chefe da Casa Civil ao Secretário Geral, ao da Justiça e à do Planejamento. É bom que os demais tomem cuidado. Escorregões não serão tolerados, nem da parte deles nem dos provenientes do PMDB, PP, PSB, PDT e penduricalhos.
A postura da nova presidente não será tolerante como a do presidente Lula, diante dos companheiros e dos não-companheiros.(Carlos Chagas)

DEUS PODE TUDO

Por Maria Williane da Silva

Faça esta oração mesmo que não sinta vontade!!!
 Levará apenas um minuto.
 Você nunca sabe quando Deus irá abençoá-lo!!!
 Boas coisas acontecem quando você menos espera!!!
 
Mude o número do assunto antes de passar esta oração adiante.
Querido Deus, eu agradeço por este dia, eu agradeço por ser capaz de ver e ouvir esta manhã, eu sou abençoado porque o Senhor é o Deus do perdão e da compaixão, o Senhor tem feito muito por mim e continua me abençoando.
 Perdoe-me neste dia por tudo que eu tenha feito, dito ou pensado que não era agradecimento ao Senhor .
 Eu peço agora por Seu perdão!
 Por favor,mantenha-me a salvo dos perigos e tormentas.
 Ajude-me a começar este dia com uma nova atitude de gratidão plena.
 Deixe-me fazer o melhor a cada e todo dia para limpar a minha mente para poder Ouví-lo.
 Por favor, que minha mente possa aceitar todas as coisas.
 
Não me deixe lamentar e queixar sobre as coisas as quais não tenho controle.
 E esta é a melhor resposta quando eu estiver além do meu limite.
 

Eu sei que eu posso Orar. O Senhor escuta o meu coração.
 Continue a me usar para fazer a Sua obra.
 Continue a me abençoar para que eu possa ser uma benção para os outros.
 Mantenha-me forte para que eu possa ajudar os necessitados...
 Mantenha-me de pé para que eu possa ter palavras de encorajamento para os outros.
 Eu Oro para todos aqueles que perderam e não conseguem encontrar o Seu caminho.
 Eu Oro para todos aqueles que são oprimidos e mal compreendidos.

Eu Oro por todos aqueles que não Te conhecem intimamente.

 Eu Oro por todos aqueles que apagam esta mensagem sem compartilhá-la com outros.
 Eu oro por aqueles que não acreditam.
 Mas eu agradeço ao Senhor  porque eu acredito que Deus muda as pessoas e as coisas.
 Eu oro por minhas irmãs e irmãos. pelas famílias e seus lares.
 Eu oro pela paz, amor  e alegria em suas casas.
 Que eles quitem seus débitos e tenham todo alimento de que necessitam.
 Eu oro para que todos os olhos que leiam esta oração não saibam o que é problema, circunstância ou situação maior que Deus.
 Senhor toda batalha está em Tuas mãos para  lutar conosco.
 Eu oro para que estas palavras possam ser recebidas no coração de cada um que a leia.
 
Se você orou mude o número na caixa 'assunto' antes de enviar a mensagem para outras pessoas.
 Veja quantos já fizeram esta oração!!!
 Que Deus lhe abençoe!!!
 Apenas repita  esta frase e veja como Deus se movimenta em nossas vidas.
 
Deus eu Te amo e preciso de Ti Senhor.  Senhor Venha para o meu coração, por favor. EM NOME DE SEU FILHO JESUS
       AMÉM.
Passe esta mensagem para todos da sua lista (menos eu e você).  
 Você, com certeza receberá bênçãos sem conta da parte de Deus, ainda hoje. 
 Não ignore, Deus irá abençoá-lo(a).
 Agora que você já está abençoado(a) pela pessoa que lhe enviou isto faça o mesmo.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Secretariado de Eduardo Campos

Cidades - Danilo Cabral 
Planejamento - Alexandre Rebelo
Educação - Anderson Gomes
Desenvolvimento Econômico - Geraldo Júlio 
Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - Laura Gomes
Saúde - Antônio Carlos Figueira
Articulação Política - Maurício Rands
Articulação Social e Regional - Sileno Guedes
Fazenda - Paulo Câmara
Casa Civil - Tadeu Alencar
Turismo - Alberto Feitosa
Procuradoria-Geral - Tiago Norões
Agricultura - Ranilson Ramos
Controladoria - Djalmo Leão
Defesa - Wilson Damásio
Administração - Ricardo Dantas
Transportes - Isaltino Nascimento
Criança e Juventude - Raquel Lyra
Cultura - Fernando Duarte
Líder do Governo - Waldemar Borges
Trabalho e Empreendedorismo - Antônio Carlos Aguiar
Imprensa - Evaldo Costa
Mulher - Cristina Buarque
Copa 2014 - Ricardo Leitão.
Esportes - Ana Cavalcanti
Recursos Hídricos - João Bosco
Agência Reguladora - Roldão Joaquim
Ciência e Tecnologia - Marcelino Granja

“Não me troco por dez secretarias”

Com as articulações para escolha do líder da oposição na Assembleia Legislativa em andamento, o vereador do Recife e deputado es­ta­dual eleito Daniel Coelho (PV), cotado para ocupar a vaga, considera que “chegou o momento de falar”. À Folha, afirmou desconhecer costuras do PV com o governador Eduardo Campos (PSB) e classificou de “fisiológica” a  discussão de criação de uma secretaria para o PV. Em sua análise, seria um contrassenso do PV retroceder e voltar a fazer “a política antiga da negociação e da troca de apoio por cargos”. Taxativo, Daniel destaca que “o partido não está à venda”. E questiona: “Como a gente vai discutir secretaria de Meio Ambiente se o Governo Eduardo foi extremamente negligente com a questão ambiental?”. Prestes a consolidar um bloco com o PSDB na Alepe, ele diz também não ver qualquer sinal de que o tucanato migre para a base governista. FP, 27/12/10

“O governo não tem rumo ainda”

RENATA BEZERRA DE MELO   
Apoiada na pesquisa Datafolha, que apontou o prefeito João da Costa (PT) com a pior avaliação entre os administradores de capitais eleitos em 2008, a vereadora Aline Mariano (PSDB) afirmou que a baixa aprovação faz com que “a oposição ganhe força na Câmara Municipal”. Passados dois anos do petista no comando da Prefeitura do Recife, a tucana entende que não há “mais desculpas” para justificar os 24% apenas de bom ou ótimo que Costa alcançou na amostra.  Em sua leitura, o “governo não tem rumo ainda” e o prefeito não desfruta de sintonia nem com a população, nem com a Câmara.

Irritado com a reforma de Eduardo, Inocêncio boicota evento

O deputado Inocêncio Oliveira não deverá comparecer ao ato de divulgação dos nomes do novo secretariado do governador Eduardo Campos, previsto pra hoje à tarde, segundo informações surgidas nos meios políticos. É que o parlamentar é o mais insatisfeito com a reforma feita pelo governador, não tendo digerido a troca  da Secretaria de Transportes, sob sua tutela, para a de Turismo. Por Magno Martins

sábado, 25 de dezembro de 2010

Augusto Coutinho

Natal‏

Olá companheiros e amigos, procurei uma bela mensagem para enviar aos golegas, tive dificuldades em encontrar uma que fosse interessante e adequada  para todos. Então resolvi pedir para que em 2011 tenhamos um mundo mais justo, mais alegre,com mais paz e saude, nenos pobresa, mais confiança, mais amizade. Na verdade eu gostaria muito que em 2011 os homens de bem não continuacem tão calados. Que coloquem para fora tudo sentimento de mudança que cada um tem dentro si, que as idéas fossem colocadas em pratica, que a vontade de transformação se torne realidade. Que não sejamos omissos as nassos responsabilidades com o próximo. Em fim quero desejar que tudo isto acontece em 2011. Feliz natal a todos, muito obrigado por tudo. A, encontrei uma historia legal para refleitir.
Os olhos de quem vê
Um dia, um pai de família rica, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as
pessoas podem ser pobres.

O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social; o pai queria desde
cedo passar esses valores para seu herdeiro.

Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo...

Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho:

- E aí, filhão, como foi a viagem para você?

- Muito boa, papai.

- Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza?

- Sim pai! Retrucou o filho, pensativamente.

- E o que você aprendeu, com tudo o que viu naquele lugar tão paupérrimo?

O menino respondeu:

- É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles têm quatro.

Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim.

Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu.

Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteirinha.

Nós temos alguns canários em uma gaiola eles têm todas as aves que a natureza pode oferecer-lhes, soltas!

O filho suspirou e continuou:

- E além do mais papai, observei que eles oram antes de qualquer refeição, enquanto que nós em casa, sentamos à mesa falando de negócios,
dólar, eventos sociais, daí comemos, empurramos o prato e pronto!

No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer orar, enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo,
inclusive a nossa visita na casa deles. Lá em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos televisão e dormimos.

Outra coisa, papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós.

Na nossa casa colocamos a Maristela, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, sem nenhum conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando.

Conforme o garoto falava, seu pai ficava estupefado, sem graça e envergonhado.

O filho na sua sábia ingenuidade e no seu brilhante desabafo, levantou-se, abraçou o pai e ainda acrescentou:

- Obrigado papai, por me haver mostrado o quanto nós somos pobres!


MORAL DA HISTÓRIA:

Não é o que você tem, onde está ou o que faz, que irá determinar a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto! Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza. Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas, então... Você tem tudo!
UM ABRAÇO
ANDRÉ MORES E FAMILIA.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

BENONE LEÃO, FELIZ NATAL !

BOAS FESTAS

Desejo a você um Natal bem alegre em família, e que o Novo Ano seja
de muita paz, saúde, amor, alegrias e prosperidade.
Forte abraço
          Williane e Família

VELAS DE NATAL

""A LENDA DAS VELAS DE NATAL"


    Uma lenda antiga, austríaca, nos fala de um pobre sapateiro que vivia na encruzilhada de um caminho, nos arrebaldes de uma cidade. Pensando em ajudar os viajantes que à noite passavam por ali, mantinha, na janela de sua casa, uma vela acesa todas as noites. Vivia só, mas se sentia como a criatura mais feliz daquele lugar.
    Veio uma grande guerra e os jovens tiveram que partir para o campo de luta. Sem braços fortes para o trabalho, a cidade foi ficando cada vez mais pobre. Mesmo assim, lá estava a velinha do sapateiro todas as noites.
    - Quem sabe, pensavam, é aquela velinha acesa, o segredo da felicidade desse homem. 
    Resolveram, então, imitá-lo. Todos acenderam naquela noite a sua vela. Era véspera de Natal, e, em todas as casas, havia uma vela acesa na janela.
   À meia-noite, os sinos das igrejas começaram  a  tocar, anunciando a boa notícia: a guerra terminara!
    - Um milagre!diziam todos. É o milagre das velas acesas!
Assim, todos os anos acendiam velas na véspera de Natal...e o costume se espalhou...
    Mas, a grande Luz que anuncia a verdadeira paz é Jesus. Ele diz: "Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8.12)


Wilson Castro Ferreira


FRANCISCO SIQUEIRA, FELIZ NATAL !‏

Aos nossos queridos amigo desejamos
um Natal de muita Paz,
Harmonia, Saúde,
Alegria, e um ano de 2011 repleto de
realizações!


Que o Menino Jesus possa renascer
de verdade em cada lar, em
cada
coração. Não devemos nos esquecer
de que o verdadeiro
sentido do NATAL
é a celebração do nascimento do Salvador,
o
que nos remete ao motivo pelo qual ele
nos veio.
 
Deus abençoe a todos!

Chico,Jane, Lídia,Camila Fco.Felipe

Mendonça Filho, Feliz Natal 2010

Feliz Natal e um próspero ano novo!!!‏

Amigos(as),

Desejamos a todos vocês Feliz Natal e um ano novo repleto de paz, saúde e felicidades para todos.
Que Deus abençoe todos.

Grande abraço.

Att. Joãozinho Tenório e Família

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Assaltantes da Paraíba presos em Pernambuco‏

Quadrilha de assaltantes da Paraíba e Pernambuco presa em conjunto por policiais militares dos 2 estados após assalto na Serra do Teixeira, os 3 bandidos: 2 homens (Pedro S. Lira, 46 anos e José Renato A. Cavalcante, 22 anos) e 1 mulher ( Lindaci ferreira Lima 30 anos, mentora do assalto).
O taxista residente em Patos-PB, vítima do assalto Milton Alves Fernandes, 68 anos, levado a uma emboscada pela a mãe de 2 filhos do mesmo um de 11 anos  outro de 12 anos (a vítima não vive com a mulher,Lindaci), ao pagar a pensão e levá-la até a cidade de Teixeira, no caminho, na Serra ela pediu para parar no Poço da Besta, para fazer necessidades, ao sair do veículo os acusados estavam no local escondidos e anunciaram o assalto, com 2 facas  peixeira, levando a quantia de 5.800.00 reais sendo  recuperado toda a quantia que fora tomada no  assalto.
Os 2 bandidos para aparentar a inocência da mulher amarraram o taxista ela.
Em menos de 2 horas  as polícias da Paraíba e Pernambuco numa ação conjunta efetuaram a prisão dos elementos na Vila da Criança no munícipio de Itapetim-PE, juntamente com a moto e as armas usadas no assalto.
Foto e Matéria de MARCELLO PATRIOTA.

Depois de 44 anos de vida pública, Marco Maciel está sem tribuna parlamentar

Diferentemente de alguns colegas, Marco Maciel (DEM) evitou ocupar a tribuna do Senado, na data de ontem, para despedir-se da Casa.
Os que o fizeram – como Tasso Jerissati (CE), Heráclito Fortes (PI), Aloízio Mercadante (SP) e outros – deram um tom nostálgico aos seus discursos como se nunca mais fossem voltar para o Congresso.
 Marco Maciel, não. Depois das eleições, foi várias vezes à tribuna do Senado, mas não para lamentar a derrota ou coisa que o valha. Ele encarou o resultado das urnas com serenidade e manteve-se firme na defesa de uma reforma político-institucional para aumentar a “taxa de governabilidade” no país e melhorar a sua representação política. Por Inaldo Sampaio

STF mantém condenação a ex-prefeito gaúcho

Agência Estado
O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou hoje que foi mantida a condenação ao ex-prefeito de Bento Gonçalves (RS) Fortunato Janir Rizzardo. A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso do político, condenado a mais de cinco anos de prisão em regime semiaberto. Rizzardo foi condenado por desvio de verbas federais estimado em R$ 2,9 milhões. O dinheiro deveria ter sido aplicado na construção de um hospital psiquiátrico na cidade, em 1990.
O governo federal havia repassado ao município US$ 1,6 milhão, em janeiro de 1990, referente à primeira parcela de convênio firmado para a obra. A Construtora Lix da Cunha S/A, vencedora da licitação, subcontratou a terraplenagem pelo equivalente a US$ 163 mil. No entanto, a prefeitura transferiu, antes mesmo da realização desse serviço, o valor integral à construtora, usando planilhas de medição e atestados falsos. O hospital nunca foi construído. Segundo a denúncia, o prefeito e o vice tinham total ciência de que não havia contraprestação pelos pagamentos realizados.

Nova ministra é a favor de debate sobre lei do aborto

O Estado de S.Paulo

RIO - Defensora da terceira edição do Plano Nacional de Direitos Humanos e da abertura do debate sobre a descriminalização do aborto, a deputada Iriny Lopes (PT-ES), de 54 anos, assume a Secretaria Especial de Política para as Mulheres como uma das principais representantes da corrente petista Articulação de Esquerda. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, desenvolveu atuação próxima a movimentos sociais como quilombolas e sem-terra.
Considerada uma política moderada, disputou a presidência do PT em 2009, quando José Eduardo Dutra foi eleito.
Desde julho de 2009, gastou R$ 132 mil de sua verba de gabinete em uma gráfica sediada em Vila Velha. No mês passado, o pagamento à Quatro Irmãos Gráfica e Editora chegou a R$ 52 mil. Segundo o chefe de gabinete, o valor se refere à impressão de 45 mil exemplares de um jornal.

Rosalba comunica renúncia para assumir governo do RN

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) comunicou formalmente ao Plenário, nesta quarta-feira (22), que renunciará ao seu mandato no próximo dia 28 para assumir o governo do Rio Grande do Norte. A senadora será substituída por seu 1º suplente, Garibaldi Alves, pai do senador reeleito Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) - que, por sua vez, se licenciará do Senado para assumir o Ministério da Previdência. O suplente, informou a senadora, já foi vice-governador e deputado estadual.
Parabenizaram a senadora e seu mandato, em apartes, os senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que presidia a sessão, desejou sucesso à colega no governo potiguar.
Agência Senado

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mão Santa se despede do Senado e diz que foi oposição 'por amor ao Brasil'

Em seu 1.502º pronunciamento, o senador Mão Santa (PMDB-PI) se despediu do Senado nesta quarta-feira (22) afirmando que sua atuação parlamentar foi inspirada pelo amor, não pelo ódio como o presidente Lula, e pelos grandes exemplos. Ele também agradeceu a Deus pela oportunidade de fazer o melhor possível e disse que leva a saudade dos senadores que faleceram nos últimos oito anos.
- Nós só somos bons mortos. Saio com a satisfação do cumprimento da missão. Jamais farei oposição a Deus, mas fiz ao Luiz Inácio por amor ao Brasil, como Rui Barbosa fez oposição ao Marechal Deodoro, o Marechal de Ferro. Ele fez e está aí reconhecido  - afirmou.
Mão Santa disse que, assim como o período em que foi cirurgião, sua passagem pelo Senado o sensibilizou e valeu como uma pós-graduação em problemas do Brasil na "universidade do patriotismo".
- Deus, agradeço por este dia aqui que finda o meu mandato de Senador da República representando o grandioso Estado do Piauí. Piauí, terra querida, filha do sol do Equador, pertencem-te nossos sonhos, nosso amor e nossa vida. Na luta o teu filho é o primeiro que chega. Foi assim que eu fiz, eu lutei, eu sou do Piauí. Sei que ainda não realizei tudo que esperas de mim, meu Deus. Deus botou aqui para a gente continuar a obra dele. Estou preparado para fazer que te orgulhes de mim, meu Deus. Esquecerei o dia de ontem com todas as suas provações e atribulações, provocações e retrocessos, iras e frustrações. O passado já é um sonho de que não posso recuperar uma única palavra nem apagar qualquer ato. Quem sabe, o sonho é seu, eu não posso apagar - declarou. 
Apartes 
O senador Geraldo Mesquita (PMDB-AC) disse, em aparte, que a história dessa legislatura não poderá ser contada sem ressaltar a participação de Mão Santa. "O presidente Lula não tem nenhuma razão em afirmar que foi ofendido por Vossa Excelência ou tratado menos do que deveria", afirmou. O senador Adelmir Santana (DEM-DF) disse que viu o amor que Mão Santa tem pelo Piauí e pelo Brasil.
O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) disse que Mão Santa é um homem leal, verdadeiro, cativante, trabalhador e um dos mais cultos que já conheceu. O senador Efraim Morais (DEM-PB) disse que Mão Santa é um homem carismático, do povo, de decisão, destemido e que não fica em cima do muro. Efraim observou que o senador piauiense deverá ser um dos representantes do Brasil no Parlasul.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que Mão Santa consagrou um estilo próprio, pois ninguém falou tanto da tribuna do Senado. Ele salientou que o estilo extrapolou as fronteiras do Piauí e o transformou em senador do Brasil. O senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) disse que herdou a amizade que Mão Santa tinha pelo seu pai. Ele lembrou um encontro em Fortaleza em que o povo cercou Mão Santa, provando a grande popularidade que possui.
O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) disse que Mão Santa foi o destaque do Senado e atuou como um grande padrinho dele. O senador Alfredo Cotait (DEM-SP) também manifestou sua admiração por Mão Santa. O senador Augusto Botelho (sem partido-RR) disse que Mão Santa é um comunicador sem igual e que fica impressionado com a popularidade do senador nas localidades mais distantes de Roraima.
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que Mão Santa tem a política no sangue e o insucesso na última eleição não vai tirá-lo da política. O senador Marco Maciel (DEM-PE) destacou a coerência, a assiduidade e a preocupação de Mão Santa com os problemas do Nordeste. "Em política é difícil ser coerente", salientou.
O senador Magno Malta (PR-ES) disse que a despedida não é um momento feliz, mas que o bom humor de Mão Santa aliado à sua cultura o tornaram um poeta de cordel. Ele observou que todos que o visitam em Brasília pedem para conhecer o senador Mão Santa. O senador Neuto De Conto (PMDB-SC) lembrou que teve diferenças naturais com Mão Santa, mas ressaltou que os dois sempre convergiram nos temas importantes para o país.
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) afirmou que foi um privilégio conviver por oito anos com Mão Santa. Ele disse não ter dúvida que o senador deixará um vazio na imagem da TV Senado, pois constatou os efeitos do alcance da televisão quando as pessoas perguntavam por Mão Santa. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse que Mão Santa foi um exemplo de competência e de assiduidade.
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) assinalou a gentileza de Mão Santa no trato com os demais parlamentares e disse ter certeza que o senador é conhecido em todo o mundo através da internet. O senador Francisco Dornelles (PR-RJ) disse que uma das grandes satisfações que teve nos últimos quatro anos foi a convivência com Mão Santa.
Agência Senado

Contas rejeitadas pelo TCE

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco julgou irregulares as contas de 2008 do ex-prefeito de Dormentes Geomarco Coelho de Souza. Ele terá que devolver R$ 2,3 mil aos cofres públicos e pagar uma multa de R$ 2,6 mil. Também foi considerada irregular a prestação de contas da Câmara Municipal de Palmeirina, de 2008, na época comandada por Natália Catão Ferreira. Ela terá que pagar multa de R$ 8 mil. DP,22/12/10.

Bispo recusa comenda no Senado em protesto contra aumento de salários

 Em protesto contra o reajuste de 62% que os parlamentares concederam aos seus próprios salários, o bispo emérito de Limoeiro do Norte, do Ceará, D. Manuel Edmilson da Cruz, recusou a comenda de Direitos Humanos D.Hélder Câmara, que este ano foi conferido pelo Senado, pela primeira vez.
Ao falar no plenário, na sessão de entrega da comenda, o religioso lamentou que o Congresso tenha aprovado aumento para seus próprios salários, com efeito cascata nos vencimentos de outras autoridades, enquanto os trabalhadores no transporte coletivo de Fortaleza mal conseguiram 6% de reajuste, em recente reivindicação trabalhista.
Segundo o bispo, enquanto o Congresso premia a si próprio, as aposentadorias estão reduzidas e o salário mínimo cresce "em ritmo de lesma". "Só me resta uma atitude: recusá-la (a comenda). Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, ao contribuinte, para o bem de todos com o suor no seu rosto e a dignidade no seu trabalho", disse. Para D.Manuel, o deputado e o senador que aprovaram o reajuste "não é parlamentar. É para lamentar". O bispo foi um dos cinco contemplados pela comenda D.Helder Câmara.

MAIS UM PREFEITO FICHA-SUJA

A Câmara de Custódia rejeitou, ontem, por cinco votos a quatro, as contas do prefeito Nemias Gonçalves (PR) referentes ao exercício de 2007. Entre as irregularidades descobertas, desvios de recursos do Fundeb. Folha Política

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Homenagem a mestre Ulisses em São José do Egito‏

O Movimento de Cultura Popular (MCP) de São José do Egito promove nesta quinta feira 23 de dezembro,na Rua da Baixa uma grande homenagem ao Mestre Ulisses Lima. Tera apresentações de vários gêneros: Forró Pé e Serra Talhada, Banda de Pífanos de Riacho do Meio, Banda Marcial de São José do Egito e Tuparetama, Salles Rocha e Voz e Violão, e os Declamadores dentre eles : Antonio Marinho, Pirralho, Didi Patriota, Noê Patriota, Paulo Passos, Renan de Marotti, e Greg Marinho.
Foram quase 100 anos de vida e 76 de ensino musical. Foram mais de 3 mil músicos que passaram pelos seus ensinamentos musicais e que se espalharam por todo o país e exterior. Ele trabalhou , compondo, executando e, o mais importante para ele, ensinando aos alunos na escola Sociedade de Cultura Musical. Aos dez anos já despontava para música, quando formou com outros colegas uma banda mirim, com instrumentos rústicos, da qual era ele o regente. O professor que era Paraibano andou por muitas cidades casou com Dona Maria José da TERRA DA POESIA, logo ficou conhecido do sertão ao agreste, não somente pela sua capacidade musical, mas, sobretudo pela sua disciplina fazendo discípulos e disseminando música por onde andava.
Sales Rocha "Este evento será uma mistura de cultura e juventude, cultivando nossos valores culturais que estão adormecidos" enfatizou um dos organizadores.
Por Marcelo Patriota

Marco Maciel: luta por direitos humanos é fundamental para sociedade livre e aberta

O senador Marco Maciel (DEM-PE) afirmou em Plenário, nesta terça-feira (21), que a entrega da Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara fecha com "chave de ouro" seu mandato parlamentar.
- Expresso minha alegria em ver um prêmio como esse ser entregue a figuras tão expressivas da vida brasileira no momento em que concluo essa legislatura - comentou.
O reconhecimento do Senado Federal àqueles que dedicam sua vida à defesa dos direitos humanos é fundamental - ressaltou em seguida - para a construção de uma sociedade aberta, livre e democrática.
- Faço votos de que, a cada ano, o Senado agracie quem se destacou na luta pelos direitos humanos no país - declarou Marco Maciel, que presidiu o Conselho da Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara.
 Agência Senado

Mão Santa denuncia corrupção eleitoral no Piauí

Isentando o Tribunal Superior Eleitoral de responsabilidade, o senador Mão Santa (PSC-PI) disse nesta segunda-feira (20), em plenário, que "nunca antes houve tanta corrupção eleitoral no Brasil como nas últimas eleições". Segundo Mão Santa, no Piauí também funcionou o esquema de corrupção instalado no Ministério do Turismo, com o patrocínio de festas de carnaval fora de época, as "micarês".
- Eles pegam esse dinheiro para fazer carnaval fora de época, dão para o prefeito, aí cobram o abadá, ficam mais ricos. Não tem quem resista. O sujeito fazendo quatro anos essa aplicação - denunciou o senador.
Mão Santa afirmou que as vítimas do rompimento do açude de Cocal ainda não receberam suas indenizações, mas na véspera das eleições o governo liberou recursos para fazer carnaval e caixa dois. Segundo o senador, o operador do esquema no Piauí foi o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a quem chamou de "um bandido lá do Rio Grande do Sul".
- Esse Alexandre Padilha, arrumaram até uma mulher para ele lá, porque ele largou a família - disse.
De acordo com o senador, verificando-se as verbas liberadas para carnaval fora de época em setembro e outubro, é possível saber que o esquema começou em Natal, capital do Rio Grande do Norte, e serviu de escola para os organizadores do Piauí. Ele também citou denúncia publicada pela revista semanal Época, sobre corrupção no governo do Piauí para alimentar um caixa dois de campanha eleitoral. Agência Senado

Raul Jungmann se despede em discurso na Câmara dos Deputados

O deputado Raul Jungmann (PPS-PE), em pronunciamento de despedida da tribuna, cobrou da Casa compromisso com o país e com a cidadania. "Estou certo de que deixo aqui um conjunto de cidadãos brasileiros preocupados com o nosso país, preocupados com o nosso futuro, preocupados, enfim, com o bem daqueles que mais precisam das decisões deste plenário", conclamou o parlamentar. Minutos antes do pronunciamento, o deputado fez um duro discurso contra o reajuste salarial de deputados, senadores, presidente e vice-presidente da República e ministros, que passarão a ganhar o mesmo salário dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

"Diferentemente dos trabalhadores, que têm de conquistar, buscar seus aumentos e negociar, nós (parlamentares) nos autoconcedemos este aumento (de 62%). E o fazemos no papel do povo brasileiro", criticou. Ao fazer uma espécie de prestação de contas, principalmente à população de Pernambuco, Raul Jungmann afirmou que nos oito anos de mandato manteve a coerência política que sempre norteou sua atuação nestes oito anos de legislatura. "Exerci um papel de oposição, veemente, firme, muitas vezes duro, mas jamais fugindo às regras do bom convívio, ao respeito às instituições, às autoridades competentes", finalizou. Blog da Folha

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal Nordestino

Vela Natalina para Benone Leão

  Benone,
  Menino Jesus
 
Vela por
Benone
williane acendeu uma Vela Natalina, pedindo ao Sagrado Coração do Menino Jesus que derrame bênçãos maravilhosas em sua vida.
* Até a véspera do Natal, você ficará
registrado(a) no Livro de Orações
do Coração de Jesus
;

* No dia 25 de dezembro, seu nome será
levado até a Missa de Natal do Sagrado Coração de Jesus e o Padre também rezará por você.

Retribua este presente aqui e acenda uma
Vela Vela Natalina para seus amigos e familiares.

Que o espírito do verdadeiro Natal lhe traga
muita paz e que Nosso Senhor abençoe todos
os dias de 2011.

Veja aqui como acender mais velas
Associação Apostolado
do Sagrado Coração de Jesus
www.aascj.org.br
 

Um exemplo para São José do Egito

Em Cumaru, município que quase some do mapa no censo do IBGE, um caso de traição será resolvido na justiça. O prefeito Eduardinho já decidiu pela expulsão e a cassação do vereador Givaldo Pereira de Oliveira, que se aliou à oposição para presidir a Câmara. Folha Política

Prefeito presta o primeiro depoimento

SÃO PAULO (AE) - Preso em casa na manhã de sábado, o prefeito de Macapá (AP), Roberto Góes (PDT), foi ouvido pela Polícia Federal (PF) antes de ser transferido para Brasília. Ele está detido na carceragem da PF. Góes foi detido sob acusação de ocultar e destruir provas para dificultar a investigação de um esquema que envolvia desvio de recursos da União, irregularidades em licitações e contratações fraudulentas. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo ministro Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A prisão de Góes é um desdobramento da Operação Mãos Limpas. Em setembro, a PF prendeu o governador Pedro Paulo Dias (PP), o ex-governador Waldez Góes (PDT) - primo do prefeito de Macapá -, o presidente do Tribunal de Contas, Júlio Miranda e a ex-primeira-dama Marília Góes.

Tucano desafia Dilma a combater desvio de verbas

  
 
 ÁLVARO Dias prega ação imediata da presidente eleita em defesa do erário
BRASÍLIA (AE) - O líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), desafiou, ontem, a presidente eleita, Dilma Rousseff, a iniciar sua gestão no governo combatendo o desvio nos repasses de dinheiro público para organizações não governamentais (ONGs). Ele citou a denúncia do Grupo Estado sobre o saque na boca do caixa de dinheiro depositado na conta da RC Assessoria e Marketing, registrada em no­me de laranjas, como exemplo do “escândalo” patrocinado pela “aliança” dessas entidades com dinheiro público. “São organizações aparelhadas para desviar dinheiro”, afirma. “Se a presidente deseja dar um novo rumo ao governo, tem de deixar de passar a mão na cabeça dos desonestos”, acrescenta.
A reportagem do Grupo Estado mostrou que R$ 1,7 milhão foi sacado em espécie logo que o dinheiro chegou na conta da RC Assessoria e Marketing, favorecida por emendas dos senadores Gim Argello (PTB-DF), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Sandro Mabel (PR-GO), entre outros. O líder tucano lembrou que no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a oposição teve o empenho em investigar irregularidades como essa na CPI das ONGs, mas as apurações foram bloqueadas por parlamentares da base aliada ao Planalto.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Roberto Magalhães despede-se da Câmara. Sai atirando no sectarismo ideológico de governantes e uso da máquina por Lula

O discurso de Roberto Magalhães durou uma hora e ele foi aparteado por Inocêncio Oliveira, Maurício Rands, Armando Monteiro, José Carlos Aleluia, Flávio Dino, Antônio Carlos Pannunzio, Mauro Benevides, Germano Bonow, entre outros. Veja a íntegra abaixo.
Discurso proferido pelo Dep. Fed. Roberto Magalhães,
em 16 de dezembro de 2010, no plenário da Câmara dos Deputados.
Senhor Presidente,
Senhoras Deputadas,
Senhores Deputados,
No Velho Testamento, no livro de Eclesiastes, está dito que:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu;
Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de chorar e tempo de rir; (...)
Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; (...)
Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz."
Essas palavras, dizem os intérpretes da Bíblia, são do rei Salomão.
Digo eu, agora que me despeço, não da política, mas das disputas de mandatos e de cargos, que não é necessário mandato para que se cumpram os deveres da cidadania. E também lembrar que Aristóteles já advertia, na Grécia Antiga, que o homem é um animal político, ressaltando o pressuposto da vida gregária dos humanos, sendo,hoje, máximas sociológica e jurídica que o homem sozinho é uma abstração.
Nesta Câmara dos Deputados, honrado pela confiança do povo pernambucano, representei meu Estado por quatorze anos: exerci dois mandatos na década de noventa e dois agora, nesta primeira década do novo século.
Pernambuco, que tenho a honra de representar nesta Casa, pagou alto preço pela sua convicção constitucionalista e pelo seu espírito federalista. Em decorrência dos ciclos revolucionários de 1817, 1824 e 1848, teve amputados os territórios que atualmente correspondem a Alagoas e ao oeste da Bahia. Mas seu ideário liberal deixou plantadas as sementes que contribuíram para a Independência em 1822 e a República em 1889.
A tradição da política pernambucana, projetada nacionalmente, mostrou, no Império, o equilíbrio do Marquês de Olinda, presença marcante em quase todos os gabinetes do Segundo Reinado. Na República, Rosa e Silva e Agamenon Magalhães destacaram-se na primeira metade do século passado. Agamenon, sobretudo, como ministro, governador e deputado constituinte em 1934 e 1946, deixou marcada a sua presença com amplo reconhecimento nos anais da Câmara dos Deputados.
Nos últimos cinquenta anos, devem ser lembrados os pernambucanos Marco Maciel, deputado, governador, senador e vice-presidente da República; Cid Sampaio, Paulo Guerra, Nilo Coelho e Jarbas Vasconcelos, deputados, senadores e governadores; Miguel Arraes, deputado e governador por três vezes; e Joaquim Francisco Cavalcanti, deputado, governador e ministro; todos figuras que elevaram o nome de Pernambuco nesta Casa, além de vários outros que também poderiam ser aqui lembrados.
Esta Casa legislativa é feita à imagem e semelhança do povo brasileiro e, por isso mesmo, tem as virtudes e os deméritos que decorrem da própria natureza humana.
Aqui, vivi momentos de alegrias e vitórias, mas também de ostracismo e desapontamento.
Mas não poderia ser diferente; assim é a política, assim é a vida.
A minha decisão de não disputar mais um mandato eletivo decorreu do reconhecimento de que o tempo, os novos costumes políticos e as circunstâncias me indicavam esse caminho.
Tenho a consciência tranquila de que sempre procurei dar o melhor de meus esforços no cumprimento dos mandatos e cargos que exerci, sobretudo os de Vice-Governador, Governador, Deputado Federal e Prefeito do Recife.
À época em que governei Pernambuco, de 1983 a 1986, tive oportunidade de participar de uma das mais empolgantes campanhas populares: o movimento pela redemocratização.
Naquela ocasião, apoiamos o grande brasileiro Tancredo Neves, visando alcançar a transição para a democracia, sem luta entre irmãos, com estabilidade política e consciência cívica. Pernambuco e Minas Gerais confluíram suas vozes e gestos em favor da construção democrática.
As iniciativas, de que participei no plano nacional, conhecendo as possibilidades do País, reforçaram em mim a certeza de que o Brasil é maior do que seus problemas. Dezesseis anos de continuada estabilidade econômica, mantida acima de diferenças partidárias, sancionam o entendimento de que a economia brasileira tem saída. E esta se situa na sensatez política e não no sectarismo ideológico de seus governantes.
Nesta Legislatura, apresentei proposta de emenda à Constituição e projetos de lei voltados para o futuro.
Cito, como exemplo, a Proposta de Emenda à Constituição no 365, de 2009, no sentido da adoção do voto distrital misto, inspirado no modelo vigente na Alemanha: parte dos deputados seria oriunda do voto distrital e a outra eleita pelo voto proporcional, com lista partidária preordenada ou fechada.
O voto distrital misto, tenho certeza, haverá de ser, no futuro, uma opção do Congresso Nacional, pois atenderá em parte às facções que não chegam a um acordo e obstaculizam uma reforma eleitoral definitiva: de um lado, aqueles que postulam a permanência do voto proporcional e, do outro, os que pregam as listas partidárias fechadas de votação.
Cito, também, o Projeto de Lei no 7.839, de 2010, que pretende limitar a participação do Presidente da Republica, dos Governadores e dos Prefeitos nas campanhas eleitorais.
Os chefes de poder executivo sempre tiveram e ganham cada vez mais influência capaz de tornar dominantes os partidos governistas e seus candidatos. Mas, é evidente que a lei deve proibir atos que facilitem ou dissimulem o uso indevido do poder para apoiar partidos e candidatos e, sobretudo, aqueles atos que atentem contra o decoro e a dignidade dos respectivos cargos.
Essa é outra preocupação que me assalta neste final de mandato: o problema da independência do Poder Legislativo em face do poder dos governantes, tanto no plano federal quanto no estadual e municipal.
Sem um Legislativo independente e forte, a democracia torna-se uma farsa e abre caminho para o autoritarismo.
Vivemos a era da comunicação. Os circuitos informacionais, agilizados na internet, consolidaram os termos tecnológicos do mundo globalizado. Estamos condenados à tecnologia, nos seus benefícios e nos seus usos indevidos.
Mas, esse incontornável processo de mudanças, que altera paradigmas sociais, conviverá sempre com os valores pétreos da ética e da liberdade.
Esses valores são a base de toda sociedade sustentável. Pois é no parâmetro ético que os governos viabilizam a justiça. E é no espaço de liberdade que as pessoas afirmam sua cidadania.
Entre os grandes brasileiros, com quem tive a honra de tratar do interesse público, está Afonso Arinos. Dele recebi inesquecível prova de apreço político. Natural na personalidade de reconhecida sensibilidade que ele espalhava ao seu redor.
Em 1967, despedindo-se do Congresso Nacional, o então senador Afonso Arinos disse:
"Sou um homem que parte, sou um homem que vai partir. Aqui, neste recinto, tomado não na sua significação material de sala, de ambiente concreto, mas na sua significação simbólica de local por excelência da vida brasileira, aqui, neste recinto, nos seus dois ramos, transcorreram, na sua maior parte, os últimos vinte anos de minha existência. (...)".
E prossegue Afonso Arinos:
"Daqui, sigo certo de que fui participante de momentos em que, à minha vista, se despetalaram horas de grandeza e de drama, mas com a confiança de que esta instituição prosseguirá no papel que sempre teve, de testemunha da nossa dimensão histórica, da nossa dimensão nacional."
É com igual sentimento de valorização do Parlamento, como instituição fiadora da democracia, que acredito em mecanismos que continuem seu aperfeiçoamento, para cada vez mais situá-lo como instância representativa dos mais legítimos interesses da sociedade brasileira.
Nesta Casa, fiz amigos e tive companheiros em diferentes partidos e, sobretudo, no Democratas.
Não vou esquecê-los.
Muito obrigado.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Mendonça Filho e Raul Henry foram muitos aplaudidos na diplomação

Por terem escapado do “tsunami” da Frente Popular e serem considerados hoje, em Pernambuco, as duas mais promissoras lideranças da oposição, Mendonça Filho (DEM) e Raul Henry (PMDB) obtiveram muitos aplausos quando foram chamados ao palco para receber os seus diplomas.
Em que pese o grosso da platéia ser simpática à Frente Popular, não se ouviu nenhum vaia ou qualquer outro gesto de hostilidade contra os parlamentares da oposição. O respeito foi total e absoluto. Por Inaldo Sampaio

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!