terça-feira, 4 de outubro de 2011

Grupo de Inocêncio Oliveira racha em Serra Talhada

MONALIZA BRITO


Seguidor histórico do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR), o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), decidiu rebelar-se e defender a candidatura do vice Luciano Duque à sua sucessão. Duque é do PR, mas se filiará ao PT porque Inocêncio optou por apoiar o deputado estadual Sebastião Oliveira na disputa municipal. Em carta remetida ao líder do grupo e presidente estadual da sigla, Evandro avisou que não terá compromisso com os republicanos, nas eleições do próximo ano, porque não teve autonomia para comandar o processo sucessório.

No texto, o prefeito defendeu que, “após longo período meditando e examinando o perfil de todos os pretendentes, bem como ouvindo pessoalmente a opinião da população e de vários membros de nosso grupo, ficou clara a preferência pelo vice-prefeito Luciano Duque”. Segundo Evandro, não houve motivos para excluir o nome do correligionário do pleito e ele, “mesmo sendo um membro leal ao grupo político, percebeu que até naquilo que lhe foi espontaneamente delegado, na verdade, na prática, não pode atuar com liberdade e autonomia”.

A precipitação das discussões também foi lembrada por Inocêncio Oliveira. “Pedi para ele - Carlos Evandro - segurar o Luciano para não tratar de sucessão agora. O próprio governador não tem falado nisso”, contou o presidente da legenda. A decisão, entretanto, já está tomada. “Sebastião é uma liderança forte e já trouxe muitos benefícios para Serra Talhada”, afirmou.

Apesar do desconforto gerado pela situação como um todo, Inocêncio garantiu que Carlos Evandro permanece no PR. “Não fica nenhum ressentimento de minha parte. O partido não pode se dividir, mas o melhor conselheiro para resolver esse impasse será o tempo”, finalizou. Na carta que recebeu do prefeito, o deputado teve a garantia que nenhum ocupante de cargo comissionado ligado a ele será exonerado da Prefeitura de Serra Talhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!