terça-feira, 4 de outubro de 2011

"João Lixão" virou Judas!

Divane Carvalho

 "João Lixão", o boneco criado pelos vereadores recifenses da oposição para ilustrar as denúncias de desmandos do prefeito João da Costa (PT), virou Judas. Isso mesmo. Na ação comandada pela vereadora Aline Mariano (PSDB), nesta segunda-feira, o boneco apanhou tanto de populares nas ruas do centro da cidade que, a certa altura, foi preciso protegê-lo dos manifestantes para que não fosse destruído.

A quantidade de pessoas batendo no boneco surpreendeu o grupo de vereadores da Mesa da Unidade, que foi às ruas fiscalizar o trabalho da Prefeitura e anunciar o resultado da enquete realizada durante uma semana para saber qual o principal problema do Recife e como os recifenses avaliam a atual administração petista.

Além de assitirem "João Lixão" se transformar num Judas -  mote que os oposicionistas acham que caí como uma luva para o prefeito, que foi eleito pelo antecessor João Paulo e em menos de seis meses traiu seu maior cabo eleitoral - os vereadores do DEM, PSDB, PMDB, PMN e PPS tiveram outra surpresa na pesquisa realizada com 732 pessoas em vários pontos da cidade sobre a avaliação que fazem do prefeito. E resultado foi o seguinte: Ótima: 0.3%; Boa: 7.4% ; Razoável: 31.3%; Ruim: 19.4% ; Péssima: 40.8% ; Não responderam: 0.8%

A soma dos itens ruim e péssimo foi de 60.2%, enquanto os itens bom e ótimo somaram apenas 7,7% 

Para a vereadora Aline Mariano, a enquete mostra que os recifenses estão perdendo a esperança na atual administração. E anunciou os 10 principais problemas enumerados pela população em primeiro lugar se destacam: 1. Limpeza Urbana: 14.6% ; 2. Segurança: 14.5% ; 3. Saúde: 14.0% ; 4. Trânsito: 8.0% ; 5. Transporte: 6.5% ; 6. Buracos: 6.5 % ; 7. Educação: 6.4% ;
8. Manutenção da cidade: 4.9% ; 9. Saneamento: 4.3% ; 10. Mobilidade: 3.7%


Se os vereadores da Mesa da Unidade conseguirem manter essa programação nas ruas, João da Costa terá um problemão pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!