terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DEMOCRATAS une forças e ataca o PSD

SÃO PAULO – As lideranças nacionais, estaduais e municipais do DEM uniram forças na manhã de ontem, na capital paulista, para defender o papel da oposição na democracia brasileira e criticar o que chamaram de “governismo desenfreado”, numa referência ao PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que aderiu à base aliada do governo federal.Os dirigentes da sigla valeram-se de um evento institucional, cujo objetivo era promover um seminário aos pré-candidatos a prefeito, para ensaiar demonstrações de força política e passar o recado de que a sigla segue atuante na oposição ao governo federal, mesmo que tenha enfrentado uma debandada, em 2011, com a criação do PSD. “O DEM está um pouco menor, mas está muito melhor do que o partido do passado”, sublinhou o líder do DEM na Câmara dos Deputados, ACM Neto. “Os que quiseram nos destruir quebraram a cara”, pontuou o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN).
O presidente municipal do DEM em São Paulo, Alexandre de Moraes, também desfiou críticas indiretas ao partido de Kassab. O dirigente do DEM atacou o que chamou de “adesismo gratuito”, destacou a necessidade de uma oposição com “bom senso” e defendeu a alternância do poder no governo federal. “Os que permaneceram na sigla ficaram pela honestidade e lealdade.”
Na mesma linha, o líder do DEM na Câmara dos Deputados avaliou que ficaram no partido aqueles que prezaram pela coerência e observou que o DEM, diferentemente de outras siglas, não aderiu ao governo federal. “Nós poderíamos ter escolhido o caminho mais fácil e menos tortuoso e ter virado governo, mas optamos por manter uma posição histórica”, ressaltou ACM Neto. “Se nós estávamos vivos, estaremos muito mais daqui para a frente”, pregou o presidente nacional do DEM.
As críticas indiretas ao PSD, alvo preferencial da sigla no evento, foram intercaladas com elogios ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Convidado para seminário, o tucano trocou afagos públicos com lideranças do DEM, em mais um sinal de que PSDB e DEM devem compor uma aliança na sucessão à Prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!