quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Ronaldo Caiado Presidente!


Perillo chama Lula de mentiroso e defende legado de FHC

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), classificou como "mentira" a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que o país quebrou na gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Perillo participou, ao lado do presidente nacional do seu partido, senador Aécio Neves (MG), de evento realizado em Brasília pelo diretório local da legenda.

"Não será uma mentira como essa que vai colar na história do presidente Fernando Henrique Cardoso", disse. "O maior problema dele [Lula] é querer estar no lugar da presidente Dilma e não pode", complementou.

Ontem (30), depois de participar da comemoração dos dez anos do Programa Bolsa Família, realizada em Brasília, Lula disse a jornalistas que tinha herdado de Fernando Henrique Cardoso um país muito "inseguro" e com nenhuma estabilidade na área econômica.

Teixeira-PB: Após 181dias de licença, vereador retornará à Câmara Municipal

Após 181dias de licença, vereador retornará à Câmara Municipal
Neste período, a cadeira esteve ocupada pelo parlamentar José Edmilson (Galego Prateado) III
Da Assessoria
Vereador Assis Catanduba - PR/PB
Após 181 dias licenciado do Parlamento Municipal, o vereador Assis Catanduba (PR) retornará às atividades parlamentares na tarde desta quinta-feira, 31. O afastamento do vereador Assis possibilitou a posse do Suplente de vereador,José Edmilson Alves Monteiro (PR), popularmente conhecido como “Galego Prateado”.
“Prateado é uma grande parceiro compromissado com as questões sociais e representou muito bem os votos que conquistou em campanha, acredito que em breve ele conquistará um espaço neste parlamento”, disse Assis Catanduba.
De acordo com informações divulgadas por sua assessoria, Assis fez um acompanhamento médico para tratar de um problema de saúde que foi motivo para intervenção cirúrgica. Ele informou que continuará em acompanhamento médico.
Da base oposicionista, o vereador chegou a comentar que vem acompanhando os acontecimentos recentes na Casa de Leis.
"Estou de volta ao Parlamento municipal e me coloco a disposição dos pares para continuar defendendo os interesses da sociedade”, afirmou Assis.
As Sessões da Câmara Municipal acontecem todas as quintas à partir das 17:00 horas

domingo, 27 de outubro de 2013

Ronaldo Caiado Presidente!


Eduardo age para reconquistar Caiado e ruralistas


Depois do curto-circuito com o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), Eduardo Campos (PSB) se dedicou nas últimas semanas a reconstruir as pontes com representantes do agronegócio nacional. A informação é de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo deste domingo. Revela a colunista que o governador de Pernambuco conta, para isso, com os ex-ministros da Agricultura Roberto Rodrigues (de Lula) e Pratini de Moraes (gestão FHC). Eduardo Campos avisou antes a Marina Silva que faria o aceno aos ruralistas, com os quais perdeu pontos por não rebater o veto da nova aliada a Caiado.
Aliados do pernambucano que procuraram a bancada ruralista justificaram suas declarações sobre Caiado pelo timing, logo após a aliança com Marina. 'Não dava para desautorizar a noiva no dia do casamento', diz um cacique do PSB.
Um cenário em estudo para acalmar Caiado prevê que o presidente do PSB goiano, Vanderlan Cardoso, concorra ao Senado ou a deputado federal e apoie o líder do DEM para o governo.

sábado, 26 de outubro de 2013

SANEAMENTO NO BRASIL DE DILMA E EDUARDO CAMPOS

A ausência de saneamento continua sendo um grave problema para a saúde dos brasileiros. A maioria das cidades brasileiras não dispõe de rede coletora de esgoto domestico, e por isso na maioria das vezes terminam sendo despejados nas vias públicas e nos rios, contaminando a água utilizada para o consumo humano, e proliferando doenças infecto-contagiosas. O Governo Federal precisa adotar o compromisso de investir recursos em saneamento básico para garantir melhorias na saúde da população. Fernando Melo – Igarassu / PE

Ronaldo Caiado Presidente!



quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ronaldo Caiado Presidente!


Ronaldo Caiado Presidende!


Batalha começa pelo Nordeste

Por Inaldo Sampaio

O governador Eduardo Campos está começando pelo Nordeste a sua campanha presidencial. Já resolveu a questão dos palanques no Maranhão, no Piauí, no Rio Grande do Norte, na Paraíba e em Alagoas, restando pendentes Ceará, Sergipe, Bahia e Pernambuco. Na terra de José Sarney o PSB vai se aliar ao PCdoB para apoiar a candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino, que lidera em todas as pesquisas. E no Piauí deverá compor-se com o PSDB para apoiar o prefeito de Teresina, Firmino Filho. No Rio Grande do Norte disputará com a ex-governadora Vilma Faria, na Paraíba com o governador Ricardo Coutinho, e em Alagoas com o deputado Alexandre Toledo. No Ceará a situação está indefinida, assim como em Sergipe e na Bahia. E no Estado de Pernambuco, o seu principal reduto político, apenas uma coisa está definida: que o candidato será escolhido mediante pesquisa qualitativa que será feita no início do próximo ano.

sábado, 19 de outubro de 2013

Rejeição de Marina leva Ronaldo Caiado a cogitar candidatura à Presidência pelo DEMOCRATAS

A rejeição da ex-senadora Marina Silva a uma aliança do PSB com o agronegócio reacendeu em setores do DEM a esperança de voltar a ter um candidato à Presidência da República após 25 anos.Caiado, que negociava apoio à candidatura de Eduardo Campos, não só descartou essa possibilidade, como já admite que pode ser candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff. O goiano, um dos líderes da bancada ruralista no Congresso, já teria o apoio de setores do seu partido descontentes com a função de “satélite” do PSDB, e a simpatia de grande parcela do agronegócio . Ontem, mais entidades do setor produtivo divulgaram notas de solidariedade a Caiado.
- Eu cheguei a um ponto em que não tenho mais o que fazer em Goiás. O Eduardo Campos quebrou minhas pernas, porque deixou passar o tempo de articular composições em Goiânia. Esse fato me jogou para o cenário nacional. Tanto é que na semana que vem estarei em Cuiabá, cuidando agora de uma agenda nacional disse Caiado ao GLOBO ontem.
Caciques do DEM em alguns estados avaliam que uma candidatura própria, defendendo valores liberais no aspecto econômico e conservadores no campo moral, possibilitaria ao partido aumentar sua bancada de deputados federais que vem minguando desde 2002.
Ontem, o “ex-blog” do vereador César Maia, uma das lideranças nacionais do DEM, transcreveu suposto relato de funcionário de um instituto de pesquisa que defende que “há um vetor claramente disponível à direita” nas eleições presidenciais.
“Em, digamos, uns 3 ou 4 meses, Kátia (Abreu) ou (Ronaldo) Caiado estarão na frente de Aécio e Campos”, escreveu.
FONTE: O Globo

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Polícia espalha cartazes com foto do mandante do crime

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco vai distribuir cartazes e divulgar, por meio da imprensa e redes sociais, uma foto do fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, apontado pela polícia como mandante da execução do promotor Thiago Faria Soares. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (16) pelo secretário Wilson Damázio, no auditório da SDS, durante entrevista coletiva.
O cartaz traz, além da foto e do nome do procurado, o modo como ele é conhecido na região do Agreste do Estado: Zé Maria de Mané Pedo.

''Sou inocente e vou provar'', diz acusado de matar promotor

Suspeito de executar o promotor de Justiça Thiago Faria Soares, Edmacy Cruz Ubirajara voltou a afirmar no Recife que é inocente. 'Não sei porque estão me acusando, mas tenho como provar minha inocência', disse ao chegar no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira, no final da noite desta quarta-feira. Ele foi submetido a exames periciais, entre eles, um que vai indicar se há presença de pólvora no corpo dele. 
 
O suspeito já havia alegado inocência ao deixar a delegacia de Águas Belas, no Agreste do Estado. Em poucas palavras, ele afirmou que não tem envolvimento com a morte. 'Sou inocente e vou provar', disse, ao entrar na viatura. Após os exames, Edmacy fica à disposição da Justiça no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
 
O homem foi o único detido, até a noite desta quarta-feira (16), suspeito de participação na execução de Thiago Faria Soares, de 36 anos, assassinado na última segunda-feira (14).

Segundo o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, a reconstituição simulada do crime deverá acontecer nos próximos dias e, caso o principal suspeito de ser mandante do assassinato, o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, não seja preso até esta quinta-feira (17), o Disque-Denúncia poderá oferecer recompensa por informações.

O suspeito detido é cunhado do fazendeiro apontado pela polícia como mandante do crime, que permanece foragido. Nesta quarta-feira, familiares de Edmacy Cruz e até mesmo o filho do suposto mandante estiveram na delegacia de Águas Belas para alegar a inocência da família.
 
''CIRCO ARMADO''

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o advogado Leandro Ubirajara, de 28 anos, filho de José Maria, disse temer pela vida dos familiares. 'Estamos com medo. Olha o que aconteceu com meu tio. Precisavam prender alguém. Não dormimos em casa. Meu pai é um homem muito calado, uma pessoa pacata. Não existe a menor possibilidade de ele ser o mandante'.

Leandro Ubirajara também alegou desconhecer o paradeiro do pai. 'Há 29 anos, houve um atentando contra ele. A suspeita é de que tenha sido praticado por Seu Lourinho (sogro do promotor). Meu pai tem cicatriz no braço, perfuração no corpo. Foram de quatro a cinco tiros de 12. Ele está sumido porque... veja ao seu redor, o circo foi armado. Ele teme pela própria vida', desabafou.

Mysheva Martins também esteve na Delegacia de Águas Belas nesta quarta-feira. Ela prestou depoimento à força-tarefa que investiga o caso, incluindo os delegados Joselito Kehrle e Josineide Confessor, por quase 3h30. O conteúdo da conversa não foi revelado, mas a noiva da vítima teria reconhecido Edmacy Cruz através de fotografias. Não foi confirmado um possível encontro entre vítima e suposto executor: ele foi socorrido para uma unidade de saúde, por mal estar, quando a testemunha chegou na delegacia, mas já havia voltado antes de Mysheva deixar o local.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Osvaldo Coelho critica "falta de gestão do PSB"


Carlos Cavalcanti
O ex-deputado estadual Osvaldo Coelho, pai do atual vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, criticou, há pouco, no encontro que o PSDB de Pernambuco promove nesta sexta-feira (11) no Sertão do São Francisco, a gestão do governador Eduardo Campos (PSB), governo que, segundo ele, se propaga como “o grande amigo do povo, mas que, na verdade, pelo povo, pouca coisa ou nada faz”.
Saudado pelo público como “eterno deputado federal”, Osvaldo Coelho citou, como exemplo do descaso do governo estadual para com a região, o desenvolvimento econômico do estado norte-americano da Califórnia, conhecido pelos seus grandes desertos.
“A Califórnia, assim como o Sertão de Pernambuco, possui grandes áreas onde a seca impera. Mas ao contrário da gestão do PSB, o governo daquele estado soube criar alternativas e mais, apostou nos seus, pesquisadores, engenheiros, e hoje é referência no trabalho de combate à estiagem e nos dá grandes lições de como conviver com essa estiagem.”
O vice-prefeito Guilherme Coelho esteve recentemente nos Estados Unidos e México para conhecer projetos implantados na região do semiárido desses dois países para conhecer as tecnologias ali implantadas e tentar trazer para o Sertão de Pernambuco alternativas para ajudar no convívio com a estiagem prolongada.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PCdoB decidirá em 2014 com quem vai romper

Da coluna Fogo Cruzado

Desde 1989, o Partido Comunista do Brasil caminha junto com o PT e o PSB. Apoiou as cinco eleições de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República, das quais três resultaram em fracasso e duas em vitória. Apoiou também Dilma Rousseff na vitoriosa campanha de 2010. Na de 1989, vencida pelo senador Fernando Collor, os três partidos foram às ruas como “Frente Brasil Popular”, abrindo caminho para a primeira vitória de Lula que só se consumaria em 2002. Para a eleição do próximo ano, o triunvirato não estará mais unido. Será a primeira vez nos últimos 25 anos em que essas forças ditas “populares” não marcharão com um candidato comum à presidência da República. O PT estará de um lado com a candidata Dilma Rousseff e o PSB de outro com o candidato Eduardo Campos. Aliado de ambos, o PCdoB irá decidir em 2014 com qual dos dois irá romper. Mas não é difícil supor que a força “excluída” será o PSB. Para a secção pernambucana do PCdoB, que tem uma relação fraterna com o PSB, será doloroso não apoiar a candidatura do governador Eduardo Campos à sucessão presidencial. Até porque, como costuma frisar o ex-vereador Sérgio Magalhães, Miguel Arraes nunca foi formalmente um comunista, mas o partido com que mais se identificava, ideologicamente, era o velho PCdoB.

Ronaldo Caiado chama Eduardo Campos de fraco

O deputado Ronaldo Caiado (DEM/GO) utilizou a sua conta no Twitter para criticar, nesta quinta-feira (10), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Nas mensagens que postou, ele criticou a conduta do presidente nacional do PSB em relação as críticas feitas por Marina Silva em relação a sua pessoa. “Estou desapontado com Eduardo Campos. Todos os predicados que eu imaginava que ele tivesse foram anulados pela absoluta falta de coragem”, escreveu Caiado. As informações são do site da Revista Exame.
“Eduardo Campos revelou-se pessoa tíbia, fraca. ‘Novo’ se faz com ações, agrega o melhor de diferentes segmentos. Com menos discursos”. As críticas acontecem um dia após o governador de Pernambuco ter declarado que não tem aliança com o deputado goiano. Caiado pretendia apoiar a candidatura à Presidência de Campos, mas a aliança do presidente do PSB com a ex-senadora Marina Silva esfriou as intenções do deputado ruralista.
Na última terça-feira (8), em entrevista ao Broadcast Político, Marina afirmou que “história e trajetória de vida diz que Ronaldo Caiado, se a aliança prospera, ele mesmo vai pedir para sair, porque é completamente contrário às minhas ideias”.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O senador Humberto Costa afirmou que a ex-senadora não ganhou absolutamente nada ao se filiar ao PSB e anunciar apoio à candidatura de Eduardo.

Irritado com as declarações de Humberto Costa, afirmando que Marina perdeu ao se aliar a Eduardo, o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), só não chamou o senador de arroz doce num longo desabafo ao blogueiro Magno Martins.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Dos 25 deputados da bancada de Pernambuco, cinco trocaram de partido

Vinte por cento da bancada federal de Pernambuco trocou de partido nos últimos 15 dias visando às eleições do ano que vem.
Foram eles:
a)   Pastor Zacarias Vilalba – Trocou o PRB pelo PP
b) Sílvio Costa – Trocou o PTB pelo PSC
c) Carlos Eduardo Cadoca – Trocou o PSC pelo PCdoB
d) José Augusto Maia – Trocou o PTB pelo PROS
e) Augusto Coutinho – Trocou o DEM pelo Partido Solidariedade.
O pastor Vilalba perdeu o apoio da Igreja Universal para disputar a reeleição e por isso vai tentar um novo mandato pelo PP, onde já estão os deputados federais Eduardo da Fonte e Roberto Teixeira. O candidato da Igreja será o também pastor Carlos Miguel.

Onze dos 49 deputados estaduais pernambucanos trocaram de partido nos últimos 15 dias

Encerrado o prazo para troca de partido para quem pretende disputar mandato nas eleições do próximo ano, 11 dos 49 deputados estaduais pernambucanos se abrigaram em outras legendas.
Foram eles:
a) Isaltino Nascimento – Trocou o PT pelo PSB
b) André Campos – Trocou o PT pelo PSB
c) Clodoaldo Magalhães – Trocou o PTB pelo PSB
d) Marcantônio Dourado – Trocou o PTB pelo PSB
e) Mary Gouveia – Trocou o PHS pelo PSB
f) Francismar Pontes – Trocou o PSD pelo PSB
g) Adalberto Cavalcanti – Trocou o PHS pelo PTB
i) Tony Gel – Trocou o DEM pelo PMDB
j) Ricardo Costa – Trocou o PTC pelo PMDB
l) Everaldo Cabral – Trocou o PSD pelo PP
m) Cleiton Collins – Trocou o PSC pelo PP.

Marina fez “conchavo político” com o PSB, diz Humberto Costa

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou hoje (7) no Recife a filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB para apoiar Eduardo Campos à presidência da República.
Segundo ele, Marina fez um “conchavo político” com o PSB, o que representa uma “mudança” no seu discurso de não fazer alianças com partidos tradicionais.
Para o senador, essa aliança não assusta e nem preocupa a presidente Dilma Rousseff, especialmente em Pernambuco, porque aqui ela tem o que mostrar.
“Não tem que ficar preocupado e nem nervoso (com essa aliança) porque Pernambuco avançou muito nos últimos anos graças à ação do governo federal”, disse o senador.
Foi uma resposta ao governador Eduardo Campos, que declarou sábado, em Brasília, após a filiação de Marina ao PSB: “Nós não estamos nervosos”.

domingo, 6 de outubro de 2013

Sertão sem água e sem apoio de Eduardo e Dilma

A seca voltou de forma implacável. arde em chamas. Açudes, barreiros e barragens secaram, literalmente. O calor está insuportável. À sombra, 42 graus!
As chuvas que caíram na invernada no Sertão praticamente não chegaram ao Pajeú, de solo esturricado. Até os pássaros abandonaram a caatinga.
“Até os jumentos estão morrendo de fome”, relata o sertanejo da região, para quem o período mais grave e angustiante ainda está por vir, que vai do final deste mês ao final de dezembro. O gado, sem pasto, estava sobrevivendo do milho subsidiado da Conab, mas a presidente Dilma Rousseff (PT) não renovou a portaria, que venceu terça-feira passada.
O clima na região é de tristeza e angústia. “Este ano, praticamente não choveu nada. Estamos levando água para a zona rural através de carros pipas e do jeito que vai, se o governo não ajudar os criadores, muito gado vai morrer”, disse o Sertanejo .
Quem é o governo desta região? Pergunta o sertanejo. Cadê Dilma e Eduardo Campos?

Marina continua candidatíssima, e o jogo apenas começou

Folha de S.Paulo

Marina continua candidatíssima a presidente, apesar do discurso elegante, muito cuidadoso, que fez ontem durante a sua filiação ao PSB.  A ex-senadora disse que apoia Eduardo Campos, afirmou até que ele tem uma 'responsabilidade histórica diante de todos nós', mas em nenhum momento declarou que não será candidata no ano que vem ou que será vice do governador de Pernambuco à sucessão de Dilma.
Não há contradição nisso. Marina não poderia entrar em um partido, que já tem uma candidatura colocada, exigindo sentar na janelinha, como diria Romário, agora seu correligionário. Definitivamente não combina com alguém que prega um novo modo de fazer política.
A ex-senadora joga com o tempo. Não tem pressa porque sabe que, se continuar tão à frente de Campos nas pesquisas (hoje ela tem 26% no Datafolha; ele tem 8%), não há força capaz de tirar seu nome da urna eletrônica. O próprio governador haverá de lhe oferecer o lugar.
É necessário lembrar que Campos iniciou o movimento de dissidência com o atual governo justamente porque percebeu que estava sem espaço para crescer. Ele desejava ser candidato a vice de Dilma agora para, em 2018, aí sim, disputar a Presidência. Mas, sem condições de enfrentar o PMDB, partido fundamental para a sustentação do governo no Congresso, resolveu mudar de rota.
Na entrevista de ontem, embora chamado de futuro presidente por correligionários em coro, Campos disse que seu PSB ainda não definiu nada. Minutos depois, Marina, sabida, fez questão de repetir que o PSB só definirá sua vida em 2014. O jogo só começou a ser jogado.

Candidato(a) dublê: bastidores da 'conspiração'

Quem conta é Vera Magalhães, na sua coluna de hoje, na Folha de S.Paulo: na reunião que varou a madrugada de ontem, apoiadores da ex-senadora fizeram pesadas críticas ao governador de Pernambuco. Entre as restrições foi citada a sua proximidade com a família Bornhausen.
Segundo ainda a colunista, estrategistas do PSB usam a expressão cunhada por Lula sobre como atuará na campanha de Dilma Rousseff para explicar a aparente contradição no fato de Marina Silva, com 26% no último Datafolha, poder ser vice de Eduardo Campos, que tem 8%. Lula disse que será um 'candidato dublê' para ajudar a presidente.
Socialistas dizem que Marina vai viajar pelo país em campanha para ajudar o crescimento do governador de Pernambuco e tornar sua candidatura mais competitiva.
 

PPS pode até aderir, admite Freire

Estadâo

Considerado até a manhã de sábado, 5, o possível destino para uma candidatura presidencial de Marina Silva, o PPS ainda deve integrar-se à aliança anunciada pelo PSB de Eduardo Campos. "No futuro até o PPS pode se aliar", deixou escapar o presidente da legenda, Roberto Freire.
Mesmo assim, o pernambucano, deputado federal por São Paulo, que havia colocado a sigla à disposição da ex-ministra do Meio Ambiente, criticou o fato de ela não ter assinado a ficha de filiação do PPS, como ele queria.
Freire se reuniu com a ex-ministra no início da manhã de sábado. Avisado da aliança com Campos, disse a ela que tal posicionamento tiraria sua independência, amarraria seu futuro e seria um "suicídio político". Marina argumentou na conversa que sua atitude dá uma resposta ao Palácio do Planalto sobre a acusação de que desejava ser candidata à Presidência a qualquer custo.

sábado, 5 de outubro de 2013

"Chegou a hora de combater o atraso", diz nota oficial

Coligação Rede Sustentabilidade e PSB

Os partidos Rede Sustentabilidade e Partido Socialista Brasileiro decidiram neste sábado, 5 de outubro, formar uma coligação política e eleitoral em torno de um programa para a disputa das eleições de 2014.
Os partidos reafirmam a legitimidade da integridade e da identidade partidária do outro.
Nas circunstâncias criadas por recente decisão da Justiça Eleitoral, o caminho para construir essa coalizão é a filiação democrática e transitória de lideranças e de militância da Rede ao PSB.
A filiação democrática e transitória é uma tradição brasileira nas situações em que correntes políticas são impedidas de se organizar formalmente e de participar com sua própria legenda dos processos políticos e eleitorais.
O objetivo central da aliança entre o PSB e a Rede é aprofundar a democracia e construir as bases para um ciclo duradouro de desenvolvimento sustentável, os dois pilares da verdadeira soberania nacional.
A luta da sociedade brasileira tem alcançado importantes conquistas nas últimas décadas: a redemocratização, a estabilidade econômica, a redução das desigualdades sociais.
A única forma de manter e aprofundar essas conquistas é avançar. Por isso estamos unindo forças para apresentar uma alternativa ao Brasil.
A convergência programática entre a Rede e o PSB, que será desdobrada num calendário apropriado para a produção de um programa a ser levado à população, é uma contribuição para superar velhos hábitos e vícios da política brasileira.
Chegou a hora de combater claramente o atraso na política e colocá-la a serviço da sociedade. Chegou a hora de o Estado ser finalmente comandado pelo povo brasileiro.
O ato politico de hoje é o início de um processo. A aliança entre PSB e Rede será construída de baixo para cima nas escolas, locais de trabalho, municípios, Estados, no diálogo permanente e democrático com as organizações da sociedade.
Esse é o nosso compromisso.
Brasília, 5 de outubro de 2013
Rede Sustentabilidade
Partido Socialista Brasileiro

Planalto foi surpreendido

Gerson Camarotti
O Palácio do Planalto foi pego de surpresa com a aticulação na última hora entre Marina Silva e Eduardo Campos para a disputa presidencial do ano que vem. Segundo um interlocutor da presidente Dilma Rousseff, ainda não é possível dimensionar o impacto da aliança entre os dois na campanha de 2014.
Mas a notícia foi recebida com preocupação no núcleo do governo.
Esse mesmo interlocutor da presidente reconhece que o melhor cenário era com Marina fora da disputa. Não se imaginava agora que ela poderia participar numa chapa com Campos.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

COISAS DA GLOBO!


Ex-mulher de Jarbas vai posar nua


A ex-companheira do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), Meyrielle Abrantes, 30 anos, vai posar nua para a Playboy. Ela viaja na próxima quinta-feira (3), para posar para o fotógrafo JR Duran, no fim de semana, em São Paulo.

Em 2009, Meyrielle havia feito um ensaio sensual para a revista, mas sem nu frontal, pois estava casada com o senador, que teria se oposto à ideia. Separados oficialmente há dois meses depois de dez anos juntos, ela aceitou o convite da revista.

Ao colunista João Alberto, do Diario de Pernambuco, Meyrielle disse que vai 'realizar um sonho'.

A assessoria do senador informou que nada tem a comentar sobre o assunto.

Ex-prefeito de Amaraji é condenado a nove anos

O juiz da Comarca de Amaraji, Márcio Araújo dos Santos, condenou o ex-prefeito do município, Adailton Antônio de Oliveira, a nove anos de reclusão, em regime fechado, por desvio de verba pública. O processo faz parte da Meta 18 do Judiciário, cujo objetivo é promover o julgamento, em 2013, das ações de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública distribuídos até 2011. A sentença foi publicada no Diário de Justiça eletrônico (DJE), da sexta-feira (20).
Na denúncia, apresentada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o ex-prefeito foi acusado de superfaturar e não comprovar os gastos de diversas obras, dentre elas, reformas em quatro escolas municipais. Além de sonegar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) documentos referentes às obras vistoriadas.
Em sua defesa, o acusado alega que o TCE cometeu um equívoco ao entender que houve superfaturamento nas obras. Segundo ele, o órgão desconhece os procedimentos especificados na Lei de Licitação, uma vez que houve os regulares procedimentos licitatórios, com todas as suas fases. Porém Adailton Antônio de Oliveira, de acordo com os autos, não apresentou qualquer prova, resumindo-se a negar a sua suposta conduta.

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!