sábado, 5 de abril de 2014

PSDB-DF muda executiva e terá candidato próprio

A direção nacional do PSDB decidiu alterar a composição da e executiva regional do partido no Distrito Federal, fixando uma nova composição, de olho na eleição de outubro. O atual presidente e interventor do PSDB-DF, o ex-ministro Eduardo Jorge, foi confirmado no posto e permanecerá à frente da executiva, que também incluirá recém-filiados e os deputados federais Luiz Pitiman e Izalci Lucas.
A decisão da direção nacional do PSDB representa uma ruptura com as antigas forças do PSDB-DF, representadas pelo ex-presidente da legenda Márcio Machado – ex-secretário de Obras de José Roberto Arruda, réu em vários processos, condenado em 1ª instância por superfaturar as obras do Ginásio Nilson Nélson e acusado de ser um dos mentores do Mensalão do DEM – que pretendia conduzir o partido a apoiar a nova candidatura a governador de Arruda (PR).
A decisão do PSDB decorre da recusa peremptória do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), de compartilhar o palanque do ex-governador, que chegou a ser preso pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que revelou o mais rumoroso caso de corrupção na História da capital do Brasil.
Além de confirmar o ex-ministro Eduardo Jorge como presidente do PSDB-DF, a executiva regional do partido deverá eleger a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia como vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!