terça-feira, 12 de agosto de 2014

Não tratarei como herói nenhum preso do PSDB

Alex Ribeiro

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), disse que não iria tratar como “herói nacional” nenhum tucano que possa ser preso no caso do mensalão mineiro. A declaração do neto de Tancredo Neves é em alusão às prisões dos petistas José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares. Os três foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção ativa e formação de quadrilha no episódio do mensalão.
“Eu nunca torci para ninguém ser preso. Apenas torcia sempre para a justiça ser tomada. O que posso garantir no caso do PSDB, que se alguém for condenado, não será tratado como herói nacional, porque isso deseduca. Apuração e punição, é isso que espera o brasileiro, independente da filiação partidária”, afirmou o postulante, em entrevista ao Jornal Nacional, nesta segunda-feira (11).
Em contrapartida, ao ser questionado sobre o apoio do pivô do mensalão mineiro, Eduardo Azeredo (PSDB), à sua candidatura, Aécio se esquivou: “Ele está me apoiando, não ao contrário”, disse.
Na entrevista, o postulante também passou por outra saia justa ao ser perguntado sobre um possível aumento nas contas de energia ou combustível, caso seja eleito no pleito de outubro. Segundo ele, antes de tomar qualquer medida é preciso realizar um levantamento do erário público. “Ninguém espere do governo de Aécio Neves um PAC A ou PAC B. Vamos tomar medidas necessárias. Quando e como? Quando tivermos o levantamento necessário das contas”, relatou o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!