terça-feira, 12 de agosto de 2014

TRE homologa candidaturas de Vital do Rêgo e José Maranhão

 O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) homologou as candidaturas do senador Vital do Rego candidato ao governo do Estado pelo PMDB, do candidato a vice Roberto Paulino e do ex-governador José Maranhão que postula o Senado Federal, também pela legenda. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira em mais uma sessão movimentada do TRE.

No julgamento, o TRE-PB não acatou a aliança do PT com o PMDB, seguindo entendimento anterior de que já estava ratificada a composição dos petistas com o PSB. O PMDB já recorreu ao TSE da decisão, tomada na semana passada pelo TRE, acerca dessa aliança entre petistas e socialistas. Com base na votação apertada, o assessor jurídico do PMDB, Carlos Fábio, destaca que é um resultado indefinido e fica na expectativa de reverter o resultado.

Ele lembrou que quando pediu impugnação da candidatura de Lucélio Cartaxo (PT) ao Senado e da Coligação “Força do Trabalho”, entre PSB e PT, o PMDB se baseou em uma resolução do PT Nacional que exigia a formação de aliança dos petistas com a candidatura do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!