sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Dallari: ato pela volta da ditadura 'é quase patético'



:
O coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Pedro Dallari, comentou nesta sexta-feira 7 as manifestações que pedem a volta do regime militar no Brasil e disse ver certo exagero na reação aos atos, segundo ele, 'quase patéticos'. No sábado 1º, cerca de 1,5 mil pessoas se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a volta dos militares no poder.
'Está claro que a sociedade está descontente com a democracia como ela é, mas acha que a solução tem que ser buscada na democracia', afirmou. 'Isso é um ganho. Acho que a democracia se consolidou no Brasil e que as pessoas exageram um pouco. Esse tipo de manifestação tem pouca gente e é quase patética', disse, durante participação no programa de entrevistas Café Filosófico.
Especificamente sobre a manifestação do último sábado, ele lembra que ela acabou se dividindo, com uns querendo a volta da ditadura e outros contra o resultado das urnas, que deu vitória à presidente Dilma, mas não a favor do regime militar. 'Começaram a brigar', lembra ele. Ele afirmou ainda que esta não foi a primeira manifestação pedindo a volta dos militares, mas ressaltou que nenhuma tem adesão expressiva. Ele classificou como 'pífias' as manifestações no aniversário de 50 anos do golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!