quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Ex-ministra que também disputa a vaga no TCU reconhece que nome de Vital tem ganhado musculatura para o cargo

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), está mesmo cotado para  assumir como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) no lugar do ministro José Jorge. Segundo o colunista nacional Cláudio Humberto do Diário do Poder, a real possibilidade do senador Vital do Rêgo () deixar o Senado para assumir como ministro do TCUvem causando pânico na ex-ministra Ideli Salvatti (PT-SC) que faz périplo no Senado em busca de apoio para vaga no TCU.

Cláudio Humberto afirma que Ideli estaria desesperada com as notícias de que o PMDB indicará Vital do Rêgo (PB). Tudo indica que o PMDB já tem o nome para ocupar a vaga do ministro José Jorge no Tribunal de Contas da União (TCU) que se aposenta em 18 de novembro. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (11) pelos jornais Folha de São Paulo e Correio Braziliense, o senador Vital do Rêgo (PMDB) é o nome escolhido pelo partido.

A bancada do PMDB deve se reunir nesta semana e confirmar a indicação do senador ao TCU. Além da cadeira de ministro, Vital do Rêgo também vai assumir a relatoria do processo que investiga a Petrobras. O senador teria mais quatro anos de mandato no Senado, onde poderia concorrer a presidência da Casa. Inicialmente a ideia do governo era que a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, ocupasse o cargo, porém, existe uma resistência dos senadores a essa indicação.

O Uol também publicou que o governo federal pode encampar a indicação do senador Vital do Rêgo para o Tribunal de Contas da União na vaga de José Jorge, que vai se aposentar na próxima semana, ao completar 70 anos, informa o jornal Folha de São Paulo.

Conforme o jornal, além de ser estratégico ter um aliado para relatar o processo da compra da refinaria de Pasadena, a avaliação é que a indicação ajuda a desarmar a bomba com o PMDB da Câmara Federal.

Redação com Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!