segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Paraíba em alta: três paraibanos são cotados para integrar Ministérios


A mídia nacional vem noticiando desde a semana passada que três paraibanos estão sendo cotados pelo Governo Federal para assumirem ministérios no segundo governo da presidente Dilma Rousseff, a partir de 2015. O senador Vital do Rêgo (PMDB) foi citado para o Ministério das Minas e Energia. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) está sendo cotado para voltar ao Ministério das Cidades e o cantor e compositor, Chico César, atual secretário de Cultura da Paraíba, é cotado para assumir o Ministério da Cultura.


Embora a presidente Dilma Rousseff tenha demonstrado que só fará mudanças nos ministérios depois que voltar do encontro do G20 na Austrália, começando pela Fazenda, os partidos aliados já têm indicações claras de alguns remanejamentos que serão feitos por ela.


Aguinaldo Ribeiro


Na última quinta-feira (30), o jornalista Gerson Camarotti publicou no blog que mantém no site G1 que o Partido Progressista quer manter o Ministério das Cidades. Ainda de acordo com o blog, o nome do paraibano Aguinaldo Ribeiro, que já esteve à frente do Ministério, tem a aprovação da presidente reeleita Dilma Roussef (PT). Aguinaldo acompanhou a apuração das eleições 2014 ao lado da presidente Dilma e do ex presidente Lula (PT).


O PP mandou o recado para a presidente Dilma Rousseff de que deseja continuar no Ministério das Cidades no segundo mandato e que não se sente confortável em fazer rodízio de pastas com outros partidos.



Vitalzinho

O senador Vital do Rêgo citado pela mídia nacional como possível substituto do Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), que está afastado da cena política há um mês e meio e que já teria dito a pessoas próximas que entregará o cargo nos próximos dias. Vital é cotado ainda para assumir a presidência do Senado em 2015 com o termino do mandato de Renan Calheiros.


Outra possibilidade para Vitalzinho, seria a possível sucessão de Garibaldi Alves (PMDB-RN), caso ele deixe o Ministério da Previdência.

O Estadão publicou que o senador Vital do Rêgo, estaria cotado, também, para assumir uma vaga de ministro no Tribunal de Contas da União no lugar do ex-deputado José Jorge (PE) deve se aposentar este mês. De acordo com reportagem do Estadão, a indicação para a vaga de ministros para o TCU é feita através de rodízio e a próxima indicação deverá ser do Senado.


Chico César

O Jornal O Globo noticiou neste domingo, na coluna Gente Boa, que o cantor e compositor, Chico César, atual secretário de Cultura da Paraíba, é cotado para assumir o Ministério da Cultura do Governo Dilma.

Confira nota publicada na coluna:


"A ala do PT que em 2010 defendeu o nome de Ana de Hollanda no Ministério da Cultura levou para o Planalto a indicação de um novo ministro para a pasta, que, segundo eles, seria um consenso no setor: o cantor e compositor Chico César, atual secretário de Cultura da Paraíba".


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!