quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Canal da Transposição rompe no Sertão

Do Portal Brasil 247
O canal da Transposição do São Francisco ainda não entrou plenamente em operação e já apresenta problemas estruturais. A estrutura de concreto do aqueduto do terceiro trecho do Eixo Norte apresentou um vazamento neste final de semana após não resistir à força da água. O problema foi registrado no trecho do canal que corta o Sertão de Pernambuco, entre os reservatórios de Terra Nova e Tucutu, localizado em Cabrobó.
Segundo matéria veiculada pela TV Globo, um serviço emergencial realizado pela empreiteira Mendes Júnior e pelo Ministério da Integração nacional conseguiu conter o vazamento, mas uma avaliação completa sobre as causas do rompimento somente poderá ser feita após o canal estar completamente seco.
As obras da transposição estão orçadas em mais de R$ 8 bilhões e a previsão é que devem ser concluídas ainda este ano. O projeto inicial previa investimentos da ordem de R$ 4,5 bilhões e a previsão era que o serviço estivesse inteiramente concluído em 2010.
Quando estiver 100% em operação, a Transposição do São Francisco deverá beneficiar cerca de 12 milhões de pessoas que convivem rotineiramente com a seca em 390 municípios dos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!