terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Jungmann critica proposta de recriação da CPMF

Raul Jungmann - foto Agência Brasil
O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) criticou nesta terça-feira (2), junto com outros parlamentares da oposição, a proposta de recriação da CPMF apresentada pela presidente Dilma Rousseff ao Congresso Nacional.
Segundo ele, o governo não tem mais credibilidade nem para propor a volta da CPMF nem tampouco a reforma tributária da maneira como foi proposta. A única reforma que a oposição admite discutir é a previdenciária.
Disse o deputado pernambucano: “Essas propostas não serão aprovadas. Ficarão mais no terreno das intenções do que da realidade”.
A seu ver, para ser reeleita em 2014 a presidente praticou uma série de erros como as pedaladas fiscais, a concessão de subsídio para as indústrias no valor de R$ 500 bilhões, “destruiu a base da economia e agora quer reconstruir”.
E alfinetou: “Este governo não detém capital de confiança para seguir com essas medidas. Se o Lula, no alto do seu prestígio, não conseguiu quórum para aprovar a CPMF, não será em ano eleitoral que ela terá êxito, e com os brasileiros contra o aumento da carga de impostos”.
Para Jungmann, a presidente deveria ter proposto uma agenda de reformas ao Congresso e chamado a oposição para discutir.
“Tenho certeza de que não nos negaríamos a participar dessa conversa. Mas a reforma, como está posta, não tem respaldo”, afirmou.
Jungmann admitiu que a oposição poderá dar apoio a duas propostas feitas pela presidente: Desvinculação das Receitas da União (DRU) e corte de gastos orçamentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!