sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Com 67%, Izaías é quase unanimidade em Garanhuns


Candidato à reeleição, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), abre uma diferença de impressionantes quase 60 pontos percentuais diante do seu principal adversário, o candidato do PPS, Sivaldo Albino. Se as eleições fossem hoje, o trabalhista seria reeleito com 67,3% dos votos e o pós-comunista teria apenas 9,8%. Paulo Camelo, do PCB, aparece com 2%, Claudomira, do DEM, 1,8% e Valter Couto, do PDT, 0,5%. Brancos e nulos somam 10,3% e indecisos apenas 8,3%.
Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio do disco contendo todos os nomes, Izaías aparece com 59% ante 5,3% de Sivaldo. Claudomira pontua 1,5%, Paulo Camelo 1,3% e Couto 0,5%. Brancos e nulos representam 8,8% e indecisos sobem para 23,6%.
No quesito rejeição, Silvado aparece no topo. Dentre os entrevistados, 15,3% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida aparece Paulo Camelo com 13,5% e Valter Couto com 8,3%. O prefeito tem 6,8% e Claudomira é a menos rejeitada, com 5,5%. Neste modelo, 8% disseram que rejeitam todos e 42,6% afirmaram que não rejeitam nenhum dos nomes apresentados.
As entrevistas foram realizadas nas áreas de Aloísio Souto Pinto, Baixa da Telha, Boa Vista, Brasília, COHAB I, COHAB II, COHAB III, Dom Thiago Posima, Estrela, Heliópolis, Indiano, Iratama, João Capão, José Maria Dourado, Magano, Manoel Xéu, Massaranduba, Miracica, Novo Heliópolis, Parque Fênix, Santo Antônio, São Carlos, São José, São Pedro e Várzea. Foram aplicados 400 questionários entre os dias 05 e 06 de setembro de 2016, com registro no Tribunal Regional Eleitoral de número 04829/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!