Discrição de Marco Maciel inspira o deputado Rodrigo Maia


marco maciel - foto vicente luiz

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ora no exercício da presidência da República em razão da viagem de Michel Temer à China, passou o final de semana no Rio de Janeiro, onde tem sua base eleitoral.
Ele é filho do ex-prefeito César Maia (DEM), que é vereador e candidato à reeleição e gostaria de ajudar o pai nesse período de interinidade, mas desistiu.
Foi aconselhado por advogados de sua confiança a não ir às ruas pedir votos porque não há regra clara sobre como seria feito o ressarcimento das despesas com segurança e transporte.
Disse ele: “A campanha já é curta e não posso fazer campanha para meu pai. Como é uma interinidade de quatro ou cinco dias, não daria tempo para montar uma estrutura particular paralela de segurança, transporte. Como me inspiro no Marco Maciel, não é o caso de gerar conflito.
Marco Maciel, hoje recluso em Brasília com o mal de Alzheimer, foi vice-presidente de Fernando Henrique Cardoso e notabilizou-se no cargo pela discrição.
Nunca teve um desentendimento com o presidente da República e jamais praticou qualquer ato no sentido de ofuscá-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo