terça-feira, 6 de setembro de 2016

Elo de ministro e secretário incomoda governo de SP


Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo
A proximidade do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, com o atual secretário de Segurança Pública de SP, Mágino Alves Barbosa Filho, está gerando desconforto em setores do governo de Geraldo Alckmin.
Há uma desconfiança de que Moraes contribui, com a sua influência, para manter a Polícia Militar tensionada em relação aos protestos contra Michel Temer em SP. O atual secretário foi adjunto do ministro da Justiça quando ele comandava a segurança no Estado. Os dois mantêm contato direto.
Um dos secretários acha que episódios envolvendo a PM, ainda que os policiais "possam ter razão", faz com que o desgaste do protesto, que deveria ser exclusivo de Temer, atinja também o governador e deveriam ser evitados de todas as formas. "Cada um com seus problemas. Temer é problema do PMDB", diz um dos auxiliares mais próximos de Geraldo Alckmin.
Um outro secretário diz desconhecer o alcance da influência de Moraes sobre a Secretaria de Segurança. Mas afirma que o ministro já deixou como herança a abertura de investigação sobre fraudes na merenda, que até hoje desgasta o governo de SP. "Acho que chega, né?", afirma.
A coluna tentou localizar o ministro, por contato direto e também via assessoria de imprensa. Mas ele não tinha respondido até a conclusão desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!