quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Joaquim abre 37 pontos de vantagem em Gravatá


O candidato do PSDB a prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, lidera com 51,7% das intenções de voto a corrida para o Governo Municipal, segundo pesquisa do Instituto Opinião. Em segundo lugar, mas distante 37 pontos, aparece o candidato do PSB, João Paulo, com 14%, seguido pelo candidato do PTN, Júnior Darita, com apenas 5,7%. Brancos e nulos somam 12,9% e indecisos um pouco mais – 15,7%. Na espontânea, Joaquim desponta com 46,3%, João Paulo tem 10,6% e Darita 1,6%. Neste cenário, no qual o eleitor é obrigado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio do disco com todos os nomes, brancos e nulos ficam em 13,1% e indecisos sobem para 26,9%.
O levantamento foi a campo entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro, tendo sido aplicados 350 questionários nas localidades 15 de Novembro, Alpes Suíços, Área Verde, Avencos, Bairro Novo, Boa Vista, Centro, COHAB I e II, Cruzeiro, Mandacaru, Maria Auxiliadora, Norte, Nossa Senhora das Graças, Prado, Princesa Gales, Riacho Mel, Russinha, Salgadão, Santa Luzia, São José, São Severino, Suiça Brasileira e Uruçu.
O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares. A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-06157/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!