quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A PERSONALIDADE DO DIA !!!

Personalidades comentam as características mais emblemáticas de Ulysses, que fizeram com que ele tivesse um papel tão importante na política brasileira; veja a seguir.
"Ele era um homem absolutamente correto, de querer fazer as coisas corretas, as coisas decentes, de não procurar o atalho. Ele deve ter ensinado muita gente, e muita gente não deve ter aprendido com ele. Eu tive ele como uma pessoa exemplar, com defeitos, lógico", lembra Jarbas Vasconcelos, deputado federal pelo PMDB de Pernambuco.

"O olhar e o silêncio do doutor Ulysses pesavam mais do que uma pata de elefante. Se você falava alguma coisa pra ele e ele não respondia, aquilo era um constrangimento para a pessoa, ele emanava uma liderança que é inexplicável, até depois que ele perdeu tudo na vida, tava como simples deputado, ele era muito reverenciado", Jorge Bastos Moreno, jornalista.

"Entre as principais qualidades dele, coragem era uma delas. Primeiro porque tinha sempre as ameaças das listas de cassação. Ameaças por telefone, que minha mãe ficava a noite em claro, ele falava que quem ameaça não executa. Então, a coragem é uma característica do Ulysses", diz Tito Enrique da Silva, filho de Ulysses.

"Ulysses tinha uma virtude de se apresentar como alguém sem nenhum conteúdo de radicalização, mas como alguém que era muito firme em mostrar que tinha possibilidade de enfrentar o regime militar. E eu digo que isso é uma característica do estadista, no sentido em que ele interpreta um desafio do momento e oferece uma perspectiva de que isso pode ter solução a médio e longo prazo. Quer dizer, o estadista vê o problema, o desafio do momento, em termos da sua continuidade no tempo. Agora, ao mesmo tempo, ele indicava caminhos pra que isso fosse resolvido", afirma José Álvaro Moisés, cientista político. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!