Apenas dois municípios do Pajeú serão administrados por mulheres


Sandra da Farmácia
Apenas dois municípios do Pajeú serão comandados por mulheres a partir de janeiro de 2017. Em Brejinho, no Alto Pajeú, Tânia Maria venceu o seu adversário Francisco de Sales (Chico Dudu) e administrará o município a partir de janeiro. O outro município que passará a ser comandado por mulher é Calumbi, com uma curiosidade, neste pleito a grande disputa aconteceu entre duas mulheres, Sandra da Farmácia e Aline Cordeiro, com Sandra vencendo o pleito com 598 votos de diferença para Aline. O terceiro candidato, Arnaldo Moura, obteve apenas 90 votos.
Tania Maria
Em Tabira, Dicinha de Dinca Brandino disputou a prefeitura contra o atual prefeito Sebastião Dias (PTB) e Zé de Bira (PSB), porém não obteve exito. Em Afogados da Ingazeira uma mulher também disputou a vice, trata-se de Cleide França, na chapa encabeçada pelo esposo Itamar França pelo PRB, ocupando a terceira colocação na disputa.


No pleito de 2012, foram eleitas para governar os municípios de Solidão e Flores, também duas mulheres, Cida Oliveira (Solidão) e Soraya Morioka (Flores).
Blog do Cauê

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo