quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Democracia festeja os 100 anos de Ulysses Guimarães


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, deu início, há pouco, à sessão solene que vai homenagear Ulysses Guimarães. O evento ocorre no dia em que se comemora cem anos de nascimento do parlamentar paulista falecido em 1992.
A sessão abre uma série de eventos que a Câmara realiza para resgatar a história pessoal e política do parlamentar, que foi presidente da Casa por três vezes ao longo de 11 mandatos por São Paulo, e um dos principais nomes da oposição à ditadura militar.
A homenagem foi solicitada pelos deputados Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Heráclito Fortes (PSB-PI), Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e Alceu Moreira (PMDB-RS).
A sessão solene está sendo realizada no Plenário da Câmara, que leva o nome do parlamentar homenageado.
Eventos
Durante a sessão, serão lançados o selo comemorativo elaborado pelos Correios, um documentário produzido pela TV Câmara e uma edição especial da série de livros Perfil Parlamentar, assinada pelo jornalista Luiz Gutemberg.
Ainda hoje será inaugurada exposição que ilustra o pensamento de Ulysses sobre democracia e liberdade, com trechos de discursos e entrevistas acompanhados por imagens registradas pelo fotógrafo Orlando Brito ao longo de mais de 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!