quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Famosos contam experiências de fé e devoção à Nossa Senhora Aparecida

Camilla MottaDo G1 Vale do Paraíba e Região
  •  
Famosos relatam devoção à Nossa Senhora Aparecida (Foto: Arte/G1)Famosos contam histórias de fé à Nossa Senhora Aparecida (Foto: Arte/G1)
Em comemoração ao dia 12 de outubro, data em que Nossa Senhora Aparecida é celebrada, oG1 entrevistou personalidades que contaram sobre a uma relação de devoção e admiração à Santa.
Confira abaixo os depoimentos da cantora Paula Fernandes, da atriz Paloma Bernardi, do apresentador Otaviano Costa, do sambista Neguinho da Beija-Flor e do jogador do Corinthians, Guilherme Arana.
Paula Fernandes é devota de Nossa Senhora Aparecida e visita o Santuário Nacional (Foto: RaNicolau)Paula Fernandes é devota de Nossa Senhora
Aparecida e visita o Santuário Nacional
(Foto: RaNicolau)
Paula Fernandes
A cantora acredita que a devoção dela à Nossa Senhora Aparecida é uma 'tradição' de família e se considera abençoada por isso. "Ninguém nasce com fé, mas durante a vida exercita e eu tive a sorte de experimentar orações, novenas e ser devota de Nossa Senhora Aparecida, nela eu posso confirmar que ela intercede. Todas as vezes que a procurei, ela me acalmou e fui agraciada em todos sentidos", afirmou.
Ela conta que já visitou o Santuário Nacional de Aparecida três vezes e que pretende continuar visitando em suas folgas. "Me sinto bem, é um lugar de paz. Nossa Senhora está sempre dentro de mim, sou uma pessoa como qualquer outra, tenho meus problemas, falhas e dificuldades e sempre recorro à Ela", afirmou. 

A atriz rezando para Nossa Senhora antes de um desfile (Foto: Camilla Motta/G1)A atriz rezando para Nossa Senhora antes de
um desfile (Foto: Camilla Motta/G1)
Paloma Bernardi
A atriz de 31 anos é católica praticante e diz ser devota de Nossa Senhora Aparecida desde que nasceu.  Ela conta que desde criança visita o Santuário em  Aparecida e que a devoção aprendeu com a mãe dela.
"Rezo quando acordo, antes de cada trabalho e antes de dormir. Para minha família, amigos, pelo meu namorado [ela namora o ator Thiago Martins], por mim. Rezar é minha maior arma. Já cheguei a sentir cheiro de rosas enquanto rezava para Nossa Senhora", contou. Ela também já interpretou Maria no teatro Paixão de Cristo e garante que foi o trabalho mais abençoado que já realizou. 

Otaviano Costa se refere a Nossa Senhora como "minha santa protetora" (Foto: Reprodução/Instagram)Otaviano Costa se refere a Nossa Senhora como
"minha santa protetora"
(Foto: Reprodução/Instagram)
Otaviano Costa
O apresentador se refere a Nossa Senhora como "minha santa protetora" e conta que se aproximou de Nossa Senhora em 1997, quando foi morar em Campinas. Ele tatuou em 2014 no pulso as iniciais N.S.A. - em homenagem a Santa.
"Comecei a ir em grupos de orações e tive uma mudança espirítual. Lá conheci Nossa Senhora e eu amo essa relação que tenho com Ela, que é essencial na minha vida e me orienta em todas as decisões", contou.  
Ele afirma ser apaixonado pelo Santuário Nacional, mas por causa da correria não consegue visitar com a frequência que gostaria. "Toda vez que tiver oportunidade, irei, é um lugar de paz. Mesmo longe, Nossa Senhora está em mim", completou.

Neguinho da Beija-Flor (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Neguinho da Beija-Flor é devoto de Nossa Senhora
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Neguinho da Beija-Flor
O sambista, cantor e compositor de 67 anos também é devoto de Nossa Senhora Aparecida. Segundo ele, essa relação de fé começou há cerca de 20 anos, quando o filho dele, na época com 17 anos, foi atingido por uma bala perdida na porta da faculdade.
"Ele ficou muito tempo internado e eu, que não tinha devoção, procurei Nossa Senhora Aparecida pela cura dele e ela me atendeu. Desde então, ela ganhou toda minha devoção, fui à Aparecida agradecer", relatou.
Ele conta ainda que também visitou o o Santuário outras duas vezes, sendo uma após a cura do câncer de intestino, que demorou oito anos para ser totalmente curado. "Se não fosse Nossa Senhora, eu não teria conseguido, no meu desespero, ela sempre me atendeu", afirmou.

O lateral esquerda do Corinthians Guilherme Arana é devoto desde os 5 anos (Foto: Rodrigo Gazzanel)O lateral esquerda do Corinthians Guilherme Arana
é devoto desde os 5 anos (Foto: Rodrigo Gazzanel)
Guilherme Arana
O lateral-esquerdo do Corinthians é devoto de Nossa Senhora Aparecida desde os cinco anos de idade. Essa relação começou após um sonho do jogador na infância.
"Eu acordei contando para minha mãe que tinha sonhado com uma Santa que nunca tinha visto, não conhecia. Um tempo depois fui à casa da minha avó, lá vi a imagem e reconheci. Falei para a minha mãe e ela me contou a história de Nossa Senhora e desde então sempre fui muito devoto e tive muita fé", afirmou o jogador de 19 anos.
Ele contou também que aos 18 anos tatuou a imagem da Santa na perna esquerda. Arana diz que sempre fez promessas, inclusive profissionais, e que todas foram concretizadas por intercessão de Nossa Senhora. Pelo menos uma vez ao ano ele visita o Santuário Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!