Aliados tramam barrar pretensão de Maia para 2017


Diante da intensa movimentação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para se lançar candidato ao cargo em 2017, deputados do Centrão vão desencadear a ofensiva de ameaça à unidade da base governista do presidente da República, Michel Temer. Liderados por Rogério Rosso (PSD-DF) e Jovair Arantes (PTB-GO) – dois pré-candidatos à sucessão de Maia -, parlamentares vão elevar o tom das críticas às propostas do Governo – em especial a Reforma da Previdência.
O regimento da Câmara impede a reeleição de presidente eleito – o caso de Maia – mesmo para um cenário que seja um mandato tampão de meses, como o atual.
A intenção de se candidatar com respaldo de ministros palacianos fez Maia anunciar que o caso pode parar no Supremo Tribunal Federal – o que irritou ainda mais seus adversários e até aliados, em razão de, como representante do Poder Legislativo, menosprezar a regra da própria Casa.
Preocupado com o clima bélico na Câmara, Temer cogita promover mais um banquete no Alvorada para tentar acalmar os ânimos dos 'aliados'.  (Leandro Mazzini)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo