sábado, 12 de novembro de 2016

Caixa dois: crime de corrupção e lavagem de dinheiro


Blog do Kennedy
Fantasia rasgada - Na Câmara, estão andando tentativas de votar mudanças na lei de acordos de leniência e continua firme e forte a ideia de anistiar o caixa 2.
Mas houve uma reação dura de integrantes da força-tarefa da Lava Jato, com entrevistas sustentando que mudar a lei de acordos de leniência poderia cancelar delações premiadas já feitas e outras em negociação. Isso seria ruim.
No entanto, faz sentido tentar salvar empresas que geram muito emprego e que estão ameaçadas de quebrar, como a Odebrecht.
A anistia de caixa 2 seria uma pura lei de impunidade seletiva, agora que políticos do PMDB e do PSDB se sentem mais ameaçados por possíveis delações.
Essa anistia dificilmente sobreviveria a um questionamento no Supremo Tribunal Federal. Sem contar que o caixa 2 do passado poderá ser denunciado pelo Ministério Público como crime de corrupção e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

André Gadelha contraria MDB e adere à Lucélio Cartaxo

A pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ganhou adesão de mais uma importante liderança do Sertão paraibano. Na manhã desta sexta-feir...