Jarbas e a reeleição de Maia


De Marisa Gbson, hoje na sua coluna DIARIO POLÍTICO
O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) foi quem solicitou ao jurista e professor da USP, o pernambucano Heleno Tavares Torres, o parecer que respalda Rodrigo Maia (DEM) a concorrer à reeleição para presidente da Câmara. O documento já está sendo usado por Maia em contraponto ao elaborado pela área jurídica da Casa, que conclui que ele não pode concorrer ao cargo em 2017.
O parecer interno da Câmara foi feito no mês de julho, a pedido de aliados do ex-presidente e deputado cassado, Eduardo Cunha, o que na avaliação de Jarbas reforça o entendimento de que foi mais uma manobra de Cunha:
“É impressionante como, até preso, Cunha continua a complicar o dia a dia da Casa. As suas manobras repercutem até hoje. Isso tem que acabar”, assinala. Jarbas, que retornou ontem de Marrocos onde estava em missão oficial, foi um dos primeiros parlamentares a estimular Maia a disputar a reeleição da presidência da Câmara, por vários motivos. “Além de trabalhar sem arrogância, o deputado não é chegado a grupos, o que é muito importante para a função que exerce”, destaca Jarbas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo