quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Jarbas e a reeleição de Maia


De Marisa Gbson, hoje na sua coluna DIARIO POLÍTICO
O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) foi quem solicitou ao jurista e professor da USP, o pernambucano Heleno Tavares Torres, o parecer que respalda Rodrigo Maia (DEM) a concorrer à reeleição para presidente da Câmara. O documento já está sendo usado por Maia em contraponto ao elaborado pela área jurídica da Casa, que conclui que ele não pode concorrer ao cargo em 2017.
O parecer interno da Câmara foi feito no mês de julho, a pedido de aliados do ex-presidente e deputado cassado, Eduardo Cunha, o que na avaliação de Jarbas reforça o entendimento de que foi mais uma manobra de Cunha:
“É impressionante como, até preso, Cunha continua a complicar o dia a dia da Casa. As suas manobras repercutem até hoje. Isso tem que acabar”, assinala. Jarbas, que retornou ontem de Marrocos onde estava em missão oficial, foi um dos primeiros parlamentares a estimular Maia a disputar a reeleição da presidência da Câmara, por vários motivos. “Além de trabalhar sem arrogância, o deputado não é chegado a grupos, o que é muito importante para a função que exerce”, destaca Jarbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!