JUÍZES FEDERAIS REBATEM NOTA DE RENAN SOBRE COMISSÃO DOS SUPERSALÁRIOS

Diário do Poder

A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) rebateu nota do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), onde afirma que a instalação da comissão para apurar "supersalários" não é uma provocação aos magistrados.
Segundo a Ajufe, "é de estranhar que somente agora, quando o Judiciário está empenhado no enfrentamento da corrupção, venham iniciativas do tipo controle de salários, abuso de poder e crimes de responsabilidade de juízes de primeiro grau, levando à conclusão que se trata de ameaças de intimidação da Magistratura"
A associação afirma que atitude de Renan leva à "conclusão de que está havendo retaliação quanto às operações em curso no Brasil, porque em 2011 a mesa diretora do Senado entrou com recurso no Tribunal Regional Federal da 1 Região para que o teto constitucional não fosse observado pelos servidores daquela casa legislativa".
A Ajufe lembra que o Senado teve ganho de causa na ação e isso fez com que "servidores de nível técnico percebam igual ou mais do que um ministro do Supremo Tribunal Federal".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo