quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Raquel quer contar com forças da Oposição do Estado


Do Blog da Folha
Depois de contar com o apoio de várias lideranças que fazem parte da Oposição ao Governo do Estado, a prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) espera que o grupo continue colaborando agora em sua gestão. Em entrevista à Rádio Folha, hoje, a tucana também disse que está ciente da importância de estar à frente do município.
"Temos todos responsabilidade com o resultado desta eleição e quero fazer a melhor gestão que Caruaru já viu, com apoio de todos aqueles que estiveram lá. De Mendonça Filho, de Silvio Costa, do Ministro Bruno Araújo, o PSDB esteve lá em peso. Priscila Krause estava lá comigo", relatou Raquel.
"Sei da responsabilidade que tenho porque Caruaru não só irradia administrativamente, mas politicamente no interior do Estado. É uma cidade importante para discutir o Estado de Pernambuco. Você não discute a política e a administração de Pernambuco sem passar pela nossa cidade", disse.
Ela também enumerou algumas intervenções que devem ser realizadas no município em sua gestão. "Esse debate tem que ser feito regionalmente. Quero criar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Polo de Confecções do Nordeste, pode convidar todos os prefeitos para fazer parte desse debate, dessa discussão estratégica, para fortalecer nosso polo, gerar emprego e renda, e trabalhar conjuntamente questões importantes, como tratamento de resíduos, segurança e todos temas devem ser trabalhados em questões regionais", argumentou a tucana.
Ela comentou que a diminuição da violência na região passa pela qualificação do trabalhador. A tucana citou o exemplo de melhores condições do empregado no polo têxtil local.
"Se a gente consegue agregar valor a moda, dar qualificação quem está na ponta, a gente consegue melhorar a renda dessas pessoas e ai você diminui o nível de pobreza. Isso se faz em todos os lugares. Você diminui o nível de violência por conta da oportunidade de trabalho", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!