sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Comunidade teme fechamento do Centro de Inclusão Digital no Bairro Jatobá durante governo do prefeito Dinaldinho

Patosonline
Aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 08, no Centro de Inclusão Digital (CID) Alcebíades Moreira Guedes, localizado na Rua Manoel Mota, Bairro Jatobá, em Patos, a entrega de certificados de conclusão do curso de mídias sociais para terceira idade e o de manutenção e montagem de microcomputadores.  O CID pertence a Prefeitura Municipal de Patos e os cursos ocorreram em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).
O Centro de inclusão Digital funciona com a junção de três tele-centros que   estão localizados
Centro de Inclusão Digital
 no Bairro Jatobá, Monte Castelo e Mutirão. O prédio também já sediou o Centro de Atendimento ao Contribuinte da Prefeitura de Patos, mas foi fechado e deu lugar ao CID oferecendo cursos profissionalizantes para informática básica, informática kids, telemática, mídia sociais para terceira idade e de manutenção e montagem de computadores.

26 estudantes receberam os certificados de conclusão nesta quarta-feira. O CID, que funciona nos três turnos, já profissionalizou mais de 500 pessoas de forma gratuita. De acordo com o diretor do CID, Ronaldo Araújo, a comunidade teme que o local seja fechado para dar lugar a uma subprefeitura na gestão do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB). Ronaldo informou que recebeu as visitas da presidente da Associação de Moradores do Bairro Monte Castelo, do presidente da Associação de Moradores do Bairro Jatobá, além de Valmir Benício que se 
Ronaldo Araújo (CID)
identificaram como ligados a futura gestão e comunicando da possiblidade do fechamento do local.

A concluinte do curso de informática básica e de técnico em manutenção de computadores, Letícia Soares, residente no Bairro Mutirão, relatou que os cursos significaram muito para ela e que espera que outras pessoas tenham a mesma oportunidade que ela teve. A jovem também lamentou a possiblidade de fechamento do CID.
A reportagem fez contato com o prefeito eleito Dinaldinho Wanderley que negou as informações repassadas. De acordo com Dinaldinho, o local será reformado. O prefeito eleito disse que recebeu relatos de bebedeira nos finais de semana e que estava acontecendo roubo de equipamentos.  

ozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!