domingo, 4 de dezembro de 2016

Recife: protestos a favor da Lava-Jato e contra corrupção


Manifestantes fazem ato a favor da Lava Jato e contra corrupção no Recife. Protesto foi convocado pelo movimento 'Vem Pra Rua'. Manifestação ocupa Avenida Boa Viagem, orla da capital.
 Do Portal G1 - PE
Manifestantes se reúnem na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (4), para um ato em apoio à operação Lava Jato e às 10 medidas contra a corrupção na forma como foram apresentadas pelo Ministério Público. A concentração aconteceu na altura da esquina com a Rua Padre Bernardino Pessoa desde às 10h (horário local), saindo em caminhada por volta das 12h.
O ato deste domingo foi convocado pelo movimento Vem Pra Rua. Segundo os organizadores, a estimativa era de aproximadamente 5 mil pessoas por volta das 11h30. A Polícia Militar não divulgou estimativa de participantes. Os manifestantes também protestam contra o “foro privilegiado e contra a criminalização dos juízes e procuradores”.
"A gente está protestando devido a velocidade que os fatos estão acontecendo. Estamos vendo que a classe política está querendo barrar a Lava Jato, então viemos aqui mostrar o nosso repúdio a essa forma corrupta de fazer política. O que vimos acontecer na , desvirtuaram as medidas apresentadas pelo Ministério Público. Elas praticamente se transformaram em dez medidas para proteger corruptos", aponta a porta-voz do movimento, Maria Dulce Sampaio.
O tráfego de veículos está interrompido na avenida na altura da Padaria Boa Viagem, devido às pessoas que participam do protesto e ocupam a via. No local, há faixas contra os presidentes da Câmara de Deputados e do Senado Federal, além de um boneco gigante fazendo referência ao juiz federal Sérgio Moro. A expectativa é que os manifestantes caminhem até o Segundo Jardim de Boa Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!