sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Bornhausen promete apoio à candidatura de Rodrigo Maia

Em campanha à reeleição, o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), jantou ontem (11) em Florianópolis com o ex-presidente nacional do seu partido, Jorge Bornhausen, e o governador Raimundo Colombo (PSD).
Maia pediu apoio ao ex-senador – hoje muito ligado ao PSD – à sua reeleição. Mas o partido tem candidato próprio ao cargo que é o deputado Rogério Rosso (DF).
Rosso esteve no Recife na última segunda-feira (9) para uma visita de cortesia ao governador Paulo Câmara. Seu correligionário, André de Paula, ainda tentou marcar um almoço com membros da bancada federal, mas ninguém foi. A maioria já assumiu compromisso com a reeleição do atual presidente.
O deputado brasiliense, líder do PSD na Câmara, não conta com apoio, sequer, do presidente nacional do seu partido, ministro Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia e Comunicações), que é simpatizante da reeleição de Maia.
Por esse motivo, poderá desistir da disputa antes do dia 2 de fevereiro (data da eleição) para apoiar Jovair Arantes (GO), líder da bancada do PTB.
No próximo dia 20, Rodrigo Maia estará em Fortaleza para um encontro com o governador Camilo Santana (PT) e um almoço com membros da bancada federal.
De lá seguirá para São Luís, onde jantará com o governador Flávio Dino (PCdoB) e deputados da bancada maranhense. O PT e o PCdoB apoiaram Maia para presidente da Câmara após a cassação do mandato do ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!