quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

PSD deu prazo para Rosso consolidar candidatura e já fala em abandonar ex-líder

por Gerson Camarotti
Sabe-se agora, que na reunião com a cúpula do PSD em que o ex-líder da bancada Rogério Rosso pediu para ser candidato, foi acertado o apoio inicial do partido, mas com prazo determinado. O deputado tem até o início da próxima semana para viabilizar a candidatura, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews. Caso contrário, a bancada ficará livre para apoiar outro nome. 

Nos últimos dias, alguns integrantes do partido passaram a cobrar o cumprimento do acordo. Mas alertam que mesmo que Rosso decida continuar com a candidatura, grande parte da bancada vai abandonar oficialmente o candidato.

A cúpula do PSD avalia que Rodrigo Maia é o candidato do governo e que Rosso foi abandonado pelos aliados do Centrão. Os adversário acusam o atual presidente da Casa de desrespeitar o regimento ao tentar uma recondução ao cargo na mesma legislatura. Mas dirigentes do PSD não acreditam numa interferência do STF e agora querem garantir lugar na Mesa Diretora da Casa. No caso da vitória de Maia, o partido quer ficar com a terceira-secretaria da mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!