segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

SEMANA SERÁ DECISIVA NA DISPUTA À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


A 18 dias da disputa que definirá o novo presidente da Câmara dos Deputados, o cenário se afunila cada vez mais em torno de dois candidatos. A semana que se inicia é marcada por reuniões de bancadas para definição dos apoios aos integrantes da briga pelo comando da Casa e pode ser decisiva. Embora ainda não tenha declarado oficialmente o início da campanha, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), trabalha para conseguir votos pela reeleição e tem o apoio não declarado do Planalto.
O líder do PTB, Jovair Arantes (GO) recebe o sustento do baixo clero. Outro concorrente, o líder do PSD, Rogério Rosso (DF), pode deixar a disputa em prol da união da base governista de Michel Temer. Parte da bancada do PSD tem demonstrado preferência pela reeleição de Maia, posição presente inclusive em declarações do presidente do partido, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (SP).
Amanhã, o líder eleito do PSD, deputado Marcos Montes (MG) se reunirá com Rosso e o ministro Kassab, para avaliar a candidatura do parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!