quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Gleisi Hoffmann é eleita líder do PT no Senado


Do G1
A bancada do PT no Senado elegeu, hoje, a senadora Gleisi Hoffmann (PR) para o posto de líder do partido na Casa. Ela substituirá o senador Humberto Costa (PT-PE).
De acordo com a bancada petista, Humberto Costa foi escolhido como novo líder da minoria no Senado, cargo que era exercido por Lindbergh Farias (PT-RJ) - o senador do Rio será o líder do PT em 2018, segundo o partido.
Cabe aos líderes partidários discutir os projetos que serão incluídos na pauta de votação, fazer o papel de articulador político do partido e orientar as bancadas durante as votações sobre como cada partido deve votar.
A nova líder do PT é ré em uma ação penal no âmbito da Operação Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, acusada de receber R$ 1 milhão de dinheiro desviado da Petrobras.
Ela também é alvo de inquérito, também na Lava Jato, pelo crime de corrupção passiva. A investigação foi solicitada pela Procuradoria Geral da República e se originou de uma planilha apreendida pelos investigadores em poder de Maria Lúcia Guimarães Tavares, apontada pelos investigadores como uma das funcionárias da Odebrecht responsável pela gestão das propinas pagas pela empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!