quinta-feira, 13 de abril de 2017

Agricultores do Vale das Espinharas já começam a colher o milho e o feijão

Mais Patos
As chuvas tem sido favoráveis para o sucesso do milho e do feijão no município de São José de Espinharas. De acordo com o Secretário de Agricultura, Renan Dantas, as comunidades já começam a colher o feijão e o milho, consequentemente, acontecerá com outros plantios, graças a agilidade da prefeitura, pois nos primeiros dias do ano, o prefeito ordenou os cortes de terras para a população do homem do campo. 
‘‘Nas lavouras onde ocorreram os primeiros cortes de terras, as produtividades são bem visíveis, já nas lavouras que foram efetuados posteriormente, estão caminhando para uma produção favorável, tendo em vista que as chuvas continuam contribuindo com o agricultor. 
Primeiramente, damos graças a Deus por mandar água, segundo, ao nosso Gestor, Neto Gomes, que desde o início de seu mandato, que olha pelas comunidades rurais. Nos primeiros dias de janeiro, ele ordenou que fosse executados cortes de terras para todas as famílias da zona rural, independente de partitos políticos. Desta forma, a prefeitura saiu na frente e preparou o agricultor para receber as chuvas mais cedo’’, disse o Secretário.
As lavouras evoluem de forma bastante satisfatória nos últimos dias, sem problemas de água para a irrigação e beneficiadas pelo clima quente e de boa insolação com padrão e potencial produtivo dentro do esperado. As primeiras plantações já registram as primeiras áreas colhidas. São lavouras plantadas muito cedo, logo após os cortes dos primeiros lotes (início de janeiro) nos assentamentos, que representam grande parte do total semeado. Estas têm alcançado produtividade dentro do esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!