Célia Sales é eleita em Ipojuca


Houldine Nascimento
Especial para o blog
Numa disputa bastante polarizada entre Célia Sales (PTB) e Carlos Santana, o Carlinhos (PSDB), a trabalhista levou a melhor e é a nova prefeita de Ipojuca. Com 100% das urnas apuradas, a candidata recebeu 55,20% dos votos válidos, já o tucano obteve 42,58%.
Nos últimos meses, a eleição suplementar movimentou a cidade, que integra o Grande Recife. Nas eleições de outubro de 2016, Romero Sales, marido de Célia, disputou o pleito, mas teve a candidatura impugnada ao ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Mesmo assim, foi o mais votado.
A decisão tomada pela Justiça Eleitoral foi a de organizar um novo pleito. Enquanto isso, o presidente da Câmara de Vereadores, Irmão Ricardo (PTC), ficou à frente da Prefeitura, após eleição muito tumultuada na Câmara, com agressões mútuas.
Célia Sales declarou mais cedo, em entrevista, que as áreas de prioridade serão educação, habitação e segurança, além de priorizar a contratação de locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo