quinta-feira, 6 de abril de 2017

PL de deputado é aprovado para criação de Universidade


Está prestes a sair do papel a criação de uma Universidade Federal no Sertão do Araripe, que é uma região extremamente carente de atuação de instituições educacionais federaisl. Isso porque um Projeto de Lei (PL), de autoria do deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) para criar a Universidade Federal do Araripe foi aprovado, ontem, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.
Este PL contará com a relatoria do deputado Augusto Coutinho e agora, seguirá para a Comissão de Educação; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.
"Uma das bandeiras que faço questão de levantar é a da Educação, pois sei que, por meio dela, vidas podem ser transformadas e sonhos realizados", enfatizou Maniçoba.
A Universidade Federal do Araripe ministrará ensino superior, desenvolverá pesquisas nas diversas áreas do conhecimento e promoverá a extensão universitária, caracterizando sua inserção regional mediante atuação multicampi, beneficiando milhares de cidadãos dos municípios das mesorregiões do Sertão Pernambucano, do Sul Cearense, e do Sudeste Piauiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!