sexta-feira, 5 de maio de 2017

Moreira cobra Renan: evitar o país pior do que o Rio


Jorge Basto Moreno – O Globo
O ministro-chefe da secretaria de Governo da presidência Moreira Franco acaba de advertir, em entrevista ao Blog do Moreno, que "se a reforma da Previdência não for aprovada, o país entrará numa crise financeira muito pior do que a do Rio de Janeiro". Por isso disse que o governo, num esforço sobre-humano, está fazendo um apelo a todos os dissidentes da própria base para que "não engrossem o cordão dos que querem o caos".
Nesse sentido, ponderou, é necessário inclusive que o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, em função do cargo que exerce, se convença de que tem responsabilidade não apenas com o governo, mas, principalmente, com o país para que amanhã não seja cobrado de ter ajudado a empurrar milhares de brasileiros para a miséria. Ele disse que espera que a Reforma seja aprovada ainda no primeiro semestre.
-- Esses dissidentes e, notadamente, a oposição precisam saber que, sem a reforma da Previdência, serão responsáveis por esse quadro em que os ricos vão se virar e os pobres vão pagar a conta. Ou não se sensibilizaram com a cena de uma aposentada ter que pedir esmola na rua porque não recebe sua aposentadoria?
Prossegue o ministro Moreira Franco:
-- Com a experiência de quem viveu, na década de 1980, no governo do Rio, lidando com inflação de 86% ao mês, o que obrigava os supermecados a aumentar os preços nas prateleiras três vezes ao dia, não tenho dúvidas de que, pela gravidade da crise econômica herdada do governo anterior e a profundidade e extensão da recessão, se a Reforma da Previdência não for aprovada, mais do que o imponderável, o país viverá o caos completo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!