segunda-feira, 5 de junho de 2017

Ministro recebe primeiro carro elétrico do poder executivo

A Itaipu repassou ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, um veículo e dois eletropostos elétricos hoje. Este é o primeiro veículo elétrico a ser usado como carro oficial por um representante do Poder Executivo em Brasília. A entrega ocorreu na sede do MME, com a participação do presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira, e do diretor-geral da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna.
 “Essa inauguração reforça o esforço deste Ministério para chegar a meta que assumimos internacionalmente. Hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, damos mais um passo na direção do desenvolvimento sustentável que o Brasil precisa”, disse o ministro lembrando do acordo assinado no final de 2015, em que o país se comprometeu a expandir o uso doméstico de energia gerada por fontes renováveis, além da energia hídrica, para ao menos 23% da matriz elétrica e a participação de bioenergia para 18% na matriz energética, até 2030.
Com o carro oficial recebido hoje em comodato pelo ministro Fernando Coelho Filho, a Itaipu mantém, atualmente, doze veículos elétricos cedidos para uso de executivos em serviço. Os demais estão na Eletrobras, Copel, Exército, ONU Mulher, Universidade Federal de Santa Catarina e governo do Paraguai. Na frota própria, a empresa mantém 100 veículos elétricos, de carros de passeio até avião.
O veículo, um Renault-Fluence, de cor preta, será usado como carro oficial pelo ministro em seus deslocamentos na capital federal. Os dois eletropostos instalados no MME serão usados para a recarga do veículo oficial com garantia de autonomia por cerca de 150 quilômetros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário