Temer deve ser cassado já na terça, prevê Ruy Carneiro


Temer deve ser cassado já na terça, prevê Ruy Carneiro
Justiça eleitoral deve votar pela Cassação da chapa Dilma/Temer. Esse o prognóstico do presidente estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro para o julgamento desta terça-feira (06).

Para o tucano, essa realidade escapará de ser concretizada apenas se algum dos ministros pedir vista do processo, todavia, irá apenas retardar a sentença, mas não deverá modificar a decisão pela cassação.

“Todo mundo aqui, está em compasso de espera desse fato, porque dependendo do ocorrido é um fato decisivo. Mas eu acho que à luz do direito é muito difícil que não haja a cassação, mas tem essa questão, que é natural, se houver algum pedido de vista, que vai atrasando o julgamento, mas a pressão é muito grande para que, de uma maneira ou de outra, seja resolvido amanhã. A ação é do PSDB e à luz do direito eu acho que é muito difícil que a chapa toda não seja cassada. Mas vamos esperar”, disse em entrevista ao programa Rede Verdade, da Arapuan FM.

Ruy lembrou que Temer não chegou a ser presidente pelo PSDB e não é porque parte do partido o apoia, que a ação contra a chapa, no TSE, sofreria modificações. “Temer foi eleito com Dilma e posteriormente, pelas circunstâncias a presidenta foi cassada e a Constituição manda o vice assumir. A participação do PSDB é em busca de ajudar o Brasil e vamos ver agora o que vai acontecer daqui para frente”, falou.

TEMER COM FORÇA

Para Ruy, apesar da atual crise política, o presidente Michel Temer, do PMDB, ainda tem força política tanto junto à Câmara, quanto junto ao Senado Federal. “O principal desafio dele é o que sai na mídia, as gravações, isso tem força. Para mim, na minha visão o maior desafio são os fatos novos negativos. Isso pode ser a bússola dele ficar ou não ficar, ou ficar mais um pouco no mandato”, arrematou.

PB Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo

Nova Farmácia Básica do Centro é entregue à população patoense