segunda-feira, 5 de junho de 2017

Temer deve ser cassado já na terça, prevê Ruy Carneiro


Temer deve ser cassado já na terça, prevê Ruy Carneiro
Justiça eleitoral deve votar pela Cassação da chapa Dilma/Temer. Esse o prognóstico do presidente estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro para o julgamento desta terça-feira (06).

Para o tucano, essa realidade escapará de ser concretizada apenas se algum dos ministros pedir vista do processo, todavia, irá apenas retardar a sentença, mas não deverá modificar a decisão pela cassação.

“Todo mundo aqui, está em compasso de espera desse fato, porque dependendo do ocorrido é um fato decisivo. Mas eu acho que à luz do direito é muito difícil que não haja a cassação, mas tem essa questão, que é natural, se houver algum pedido de vista, que vai atrasando o julgamento, mas a pressão é muito grande para que, de uma maneira ou de outra, seja resolvido amanhã. A ação é do PSDB e à luz do direito eu acho que é muito difícil que a chapa toda não seja cassada. Mas vamos esperar”, disse em entrevista ao programa Rede Verdade, da Arapuan FM.

Ruy lembrou que Temer não chegou a ser presidente pelo PSDB e não é porque parte do partido o apoia, que a ação contra a chapa, no TSE, sofreria modificações. “Temer foi eleito com Dilma e posteriormente, pelas circunstâncias a presidenta foi cassada e a Constituição manda o vice assumir. A participação do PSDB é em busca de ajudar o Brasil e vamos ver agora o que vai acontecer daqui para frente”, falou.

TEMER COM FORÇA

Para Ruy, apesar da atual crise política, o presidente Michel Temer, do PMDB, ainda tem força política tanto junto à Câmara, quanto junto ao Senado Federal. “O principal desafio dele é o que sai na mídia, as gravações, isso tem força. Para mim, na minha visão o maior desafio são os fatos novos negativos. Isso pode ser a bússola dele ficar ou não ficar, ou ficar mais um pouco no mandato”, arrematou.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!