sábado, 15 de julho de 2017

PMDB quer Zveiter fora de comissões na Câmara


PMDB quer tirar autor de relatório pró-denúncia de todas as comissões que ele ocupa na Câmara
Folha de S. Paulo - Por Painel

Mão pesada O PMDB quer fazer o deputado Sérgio Zveiter (RJ) pagar caro por ter dado parecer a favor da denúncia de Rodrigo Janot contra Michel Temer. A bancada do partido na Câmara estuda removê-lo não só da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde foi relator do processo contra o presidente, mas de todos os outros colegiados em que ele atua como representante da sigla. A punição será usada como exemplo. A legenda quer deixar claro que não vai tolerar traição ao presidente.
 
Check list Filho de ex-ministro do STJ, Zveiter atua em três comissões especiais da Câmara, uma delas discute projeto que trata de eleições em tribunais de segundo grau. O deputado também integra dois colegiados externos — um deles discute a crise no Rio, seu berço eleitoral.
 
Cartão vermelho O PMDB também punirá os deputados que faltarem, sem justificativa, à sessão de votação da denúncia contra o presidente Michel Temer. A sanção será a perda das funções partidárias — a indicação de membros de comissões é prerrogativas das legendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!