quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

João da Costa odeia Boa Viagem

João da Costa parece que detesta os moradores de Boa Viagem. Deve achar que são todos ricos, bestas, que se incomodam com qualquer barulhinho. E ainda por cima gostam de descansar no final de semana, o que ele deve considerar um luxo além da conta, provavelmente.

Só assim é possível entender as autorizações da Prefeitura do Recife para uma passeata atrás da outra em Boa Viagem aos domingos. Tem passeata pra louvar Jesus quase toda semana, evangélicos e católicos se revezando, aos berros, cantando músicas religiosas no ritmo de axê, uma loucura.

A bem da verdade loucura é pouco. Os fiéis transformam a avenida Boa Viagem num verdadeiro inferno com os altofalantes tão potentes que fazem tremer as vidraças de quem mora até na quarta rua paralela da orla, porque o prefeito João da Costa não está nem aí para os decibéis ensurdecedores. Não mora no bairro!

O pior é que o desmantelo começa pela manhã, com as bandas dos trios elétricos ensaiando para a passeata. O barulho inicia perto das 10 horas, emenda com a hora do almoço e piora de vez lá pelas 16 horas, com o desfile e só termina no inicío da noite no Pina.
E não tem só passeata pra louvar Jesus não. Tem caminhada contra o câncer da mama, pela paz, tem a parada gay, e tome barulho e engarrafamentos todas as semanas, sem nenhuma folguinha para os moradores do bairro.

Do jeito que vai de nada adiantou o ex-prefeito João Paulo ter acabado com o Recifolia que quase destruia a praia de Boa Viagem. Pois os cinco dias de carnaval fora de época faziam menos mal aos moradores do bairro do que as passetas que estão sendo autorizadas pelo prefeito João da Costa todos os domingos. Pelo menos o Recifolia era só uma vez por ano.
Por Divane Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!