domingo, 1 de agosto de 2010

PMDB tem a força, Lula a caneta

Uma pena que o presidente Lula tenha decidido, mesmo que por um dia, “cantar de galo” com o PMDB. Justo agora que o petista vive chorando em entrevistas em total clima de despedida. O Diário Oficial da União desta quinta-feira, publica as exonerações do presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, protegido do senador Helio Costa (PMDB), ex-ministro e candidato da base aliada ao governo de Minas. O chefão da empresa não vai limpar as gavetas sozinho, pois o diretor de Recursos Humanos, Pedro Magalhães, também teve a cabeça cortada por Lula.

Erenice Guerra (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Planejamento) vasculharam até a “alma” dos Correios e entregaram um relatório ao presidente Lula sobre a situação na empresa, que teve o menor lucro desde o início do governo. O PMDB é padrinho da maioria das indicações nos Correios, sem falar de outras esferas da gestão petista, o que não é nenhuma novidade. Mas ontem o partido de Michel Temer, José Sarney e Renan Calheiros levou pela primeira vez um revés do seu parceiro de primeira linha.

Logo após a decisão, o petista comunicou o fato ao ministro José Artur Filardi (Comunicações) assim como a toda cúpula peemedebista, que já esperava por isso. O posicionamento de Lula é uma tentativa de moralizar a instituição, mesmo que tardiamente. Infelizmente, a limpeza ética não chegará a todos os setores loteados por cargos de indicação política. Disso, o PT e o PMDB entendem bem. Fogo Cruzado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!