quinta-feira, 7 de abril de 2011

BR-232 esquenta debate

Um dos assuntos que irão polemizar o seminário “Todos por Pernambuco”, hoje, em Caruaru, será a situação precária da BR-232, duplicada na gestão Jarbas. Desde que foi inaugurada em 2002, a duplicação dos 132 km da estrada não passou por nenhum tipo de manutenção. O Governo Eduardo alega uma pendenga jurídica criada pelas empreiteiras responsáveis pelas obras. Diante disso, os problemas de drenagem foram surgindo e comprometendo a qualidade do asfalto, hoje bastante deteriorado, com trechos que põem em risco a vida dos que trafegam por ali no dia-a-dia. Na semana passada, finalmente, o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, anunciou que o Estado investirá R$ 90 milhões na BR. Ora, se lá atrás existia um entrave jurídico envolvendo empreiteiras e União e pelo que se sabe não foi solucionado, então o Governo está cometendo uma ilicitude ao liberar recursos para a estrada? Está aí posto, portanto, um bom mote para acalorar o debate no encontro de prefeitos e lideranças do Agreste Setentrional com o governador Eduardo Campos. Do jeito que a estrada se encontra, esses R$ 90 milhões são insuficientes para deixá-la em bom estado, devolvendo, consequentemente, ao cidadão confiança e segurança. Polêmica à parte, o fato é que a BR não pode permanecer como está - abandonada e sem um plano de manutenção.
Por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!