Em discurso nesta segunda-feira (4) no Plenário, o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) apontou a "situação caótica da saúde brasileira" e pediu união para a solução do problema.
- Devemos nos unir para solucionar a questão, já que somos os representantes da população brasileira - disse o senador.
Cícero Lucena lembrou o programa Globo Repórter, exibido pela Rede Globo na última sexta-feira (1º), que mostrou "uma síntese do abandono e da falta de assistência" na área da saúde no país.
- A mídia não descansa mostrando essa situação, com a população massacrada e sem atendimento. Imaginem as dores e os sofrimentos dos casos não noticiados - declarou.
O senador afirmou que algumas autoridades conhecem bem o estado da saúde pública, mas "não demonstram a preocupação e a competência para resolver o problema".
- É impossível que o governo não esteja sabendo do estado dos hospitais públicos e privados que atendem pelo SUS: emergências lotadas, filas de espera para cirurgia que podem beirar um ano, equipamentos comprometidos, baixa remuneração, falta de profissionais e de profissionalismo - disse o senador.
Agência Senado

Nenhum comentário:
Postar um comentário