sexta-feira, 10 de junho de 2011

Alvaro Dias: 'virar a página' sobre Palocci é crer na 'impunidade absoluta'

Agência Senado

Em pronunciamento em Plenário do Senado, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) defendeu a investigação das suspeitas de enriquecimento ilícito do ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, afirmando que o Brasil atravessa uma "crise de proporções e de consequências imprevisíveis". Para ele, a demissão de Palocci não encerra o assunto.
- Essa página não pode ser virada sem que se busque a verdade e se esclareça à opinião pública brasileira sobre as denúncias que impactaram fortemente o país. Quando o ministro Palocci pede demissão e as pessoas imaginam que podemos virar a página, acreditam na impunidade de forma absoluta.
Alvaro Dias lembrou denúncias contra Palocci, desde seu mandato como prefeito de Ribeirão Preto (SP), destacando a série de suspeitas durante o primeiro governo Lula, que culminou na quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa.
- Não há como afirmar, agora que o ministro deixou de ser ministro, e deixou de ser homem público, passou a ser cidadão comum e deve responder apenas na Justiça. Não há com dissociá-lo. Se não há esclarecimentos, estamos autorizados a pressupor que há, sim, envolvimento da campanha eleitoral da presidente eleita na movimentação financeira da empresa do senhor Palocci.
Apesar de lamentar a falta de assinaturas necessárias para uma CPI, o parlamentar assegura que a oposição continuará acompanhando o desdobramento dos fatos no Ministério Público Federal. E manifestou sua esperança de que aumente a transparência dos atos governamentais no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!