sexta-feira, 10 de junho de 2011

Para Mendonça Filho, declaração de Freire foi "grosseira" e "mal-educada"

Um dia após o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, classificar como "pesadelo" uma especulada fusão entre seu partido e o DEM, o presidente estadual dos Democratas, o deputado Mendonça Filho, rechaçou a posição do companheiro oposicionsita, chamando-as de "grosseira" e "mal-educada". "Pesadelo é ouvir essa declaração! Qual é o pesadelo de se juntar ao DEM? Fui governador e pedi indicação de Freire para acomodar o PPS no governo. Se o pesadelo é tão grande, por que o PPS participou de tantos governos do DEM?", bradou o democrata, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7. "Não posso aceitar declarações grosseiras e mal-educadas", emendou.

Mendonça Filho avaliou que a declaração de Roberto Freire foi desrespeitosa ao seu partido e afirmou que nunca tratou o aliado dessa maneira. "Fomos parceiros em governos e nunca os tratei dessa forma. Somos de raízes diferentes, mas que convivem dentro das mesmas forças. Sempre me dei bem com Freire e Raul Jungmann (presidente estadual do PPS), mas não vou ficar ouvindo desaforo de ninguém pela imprensa", sublinhou o presidente estadual do DEM, deixando claro que a mágoa resultante do comentário do presidente do PPS é uma "questão partidária".

Questionado se a confusão gerada pela declaração poderia afetar as estratégias das duas siglas visando às eleições do próximo ano - uma vez que PPS e DEM marchar no mesmo campo, até então, oposicionista -, Mendonça Filho afirmou que os caminhos das legendas serão definidos por seus membros. "O caminho do PPS vai ser definido por membros do PPS assim como o do DEM por membros do DEM. Cada um preservando sua identidade e estratégia na disputa dos vários municípios, inclusive à Prefeitura do Recife. O DEM não vai impor nada, assim como também o PPS", disse o democrata.

O presidente estadual do DEM deixou claro que "nunca se especulou uma fusão do DEM-PPS". "O que houve foram conversas nacionais envolvendo PSDB-DEM, já que foram parceiros de eleições desde 1994, com uma possivel fusão, mas que hoje está fora de agenda. O PPS compõe as forças de oposição nacional e local, pelo que se sabe. Não há nenhuma declaração de membros do DEM sobre a fusão (PPS-DEM)", frisou Mendonça Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!