Em pronunciamento nesta segunda-feira (19), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) chamou a atenção da classe política brasileira e dos agentes públicos em geralpara a importância do movimento de mobilização das redes sociais contra a corrupção no país.
Na avaliação de Jarbas, se os políticos brasileiros subestimarem a capacidade de mobilização das redes sociais, porão em risco as próprias instituições nacionais.
Para ele, o que está sendo questionado nas ruas pelo movimento é, em última instância, o próprio sistema representativo.
- A primeira e histórica mobilização promovida pelas redes sociais no Brasil é o fato político mais importante deste início de século - disse.
O senador citou estimativa divulgada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) de que até R$ 69 bilhões são desviados por ano em atos de corrupção. Ele comparou o montante à arrecadação da CPMF em seu último ano de vigência: R$ 37 bilhões. A instituição de uma contribuição nos moldes da CPMF seria uma das fontes de recursos consideradas para viabilizar a regulamentação da Emenda 29.
- Não precisamos de um novo imposto para combater a verdadeira calamidade da saúde pública no Brasil. Basta enfrentarmos, com eficiência, a corrupção.
Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário