quinta-feira, 31 de maio de 2012

Casa de apoio de Brejinho no Recife‏

Caro Benone, 

Gostaria de enviar minha reclamação sobre como a casa de apoio de Brejinho tratam as pessoas que buscam tratamento de saúde no Recife. Espero que essa minha pequena contribuição possa ser ampliada para um maior número de pessoas possível por meio do seu blog, e assim, as autoridades responsáveis possam tomar alguma providência.
Nota zero para o tratamento que o Prefeito dar  as pessoas carentes que vem à procura de tratamento de saúde no Recife. A casa de apoio não possui condições mínimas para sobreviver, visto que tem uma instalação precária, não oferece nenhum tipo de alimentação para as pessoas durante sua permanência. Gostaria que o Sr. Prefeito me dissesse aonde está  a verba que é destinado para as ações de assistência social? Já, que as camas aonde dormem os pacientes só foram compradas após a visita da Vigilância Sanitária, antes disso os pacientes não tinham aonde descasar, dormindo em colchões no chão sem nenhum tipo de cuidado. 
Com a palavra o senhor José Vanderlei prefeito de Brejinho.

PT não quer Joaquim Francisco no Senado

Uma condição colocada pelo prefeito para deixar a candidatura seria, segundo apurou o Blog, que o suplente de Humberto Costa, Joaquim Francisco (PSB), seja o vice na chapa. Com isso, a presidente da CTTU, Maria de Pompéia (PT) - segunda suplente -, assumiria a vaga deixada no Senado.

PR e Tiririca com José Serra

Por ter perdido o Ministério dos Transportes, o Partido da República (PR) vai se vingar do PT justamente em São Paulo, sonho de poder dos petistas. A legenda deve fechar com o tucano José Serra em detrimento de Fernando Haddad (PT), e alçará a garoto-propaganda da aliança o deputado humorista Tiririca, o campeão nacional de votos, para puxar o voto do povão para o PSDB. Porém o PR teve um alerta. Tiririca desistiu da candidatura ao receber, há poucas semanas, pesquisa encomendada na capital. Ele bateu 5%, mas sua rejeição beirou os dois dígitos de aprovação do governo Dilma.
O PR ainda conversa com o PMDB de Gabriel Chalita, apadrinhado pelo vice Michel Temer. Há poucas chances de trocar Serra por ele. Fato é que PT está fora de cogitação.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cleciana Ferreira (PMDB) é a vice de Benone Leão (DEM) em São José do Egito

Folha Sertão

O prefeiturável de São José do Egito, Benone Leão (DEM), anunciou o nome de sua companheira de chapa: Cleciana Ferreira. Com a chapa definida a dupla agora tenta romper o poder do atual grupo político que está no governo há 12 anos.

Justiça devolve PMDB de Caruaru para Adjar Soares

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) publicou nesta terça-feira (29), a decisão do desembargador da 6ª Câmara Cível, José Carlos Patriota Malta, deferindo o pedido de liminar postulado no Agravo de Instrumento impetrado pela Executiva Estadual do PMDB, para que fosse dado efeito suspensivo à decisão do Mandado de Segurança concedido em favor do assessor especial do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), Reginaldo França.
Com a decisão do Tribunal, o comando do partido do município retorna, oficialmente, às mãos do empresário Adjar Soares, permanecendo no palanque de Miriam Lacerda (DEM) nas eleições de outubro próximo. A decisão fortalece a oposição, que ganha às vésperas da eleição o maior tempo no guia eleitoral, cerca de oito minutos. Para ter acesso ao processo 0007723-08.2012.8.17.0000 é só consultar no site do www.tjpe.jus.br. Essa é mais uma conquista que fortalece o grupo do deputado Tony Gel (DEM).

O deputado federal baiano Jutahy Júnior (PSDB) decidiu: ACM Neto (DEM) é o candidato dos tucanos em Salvador. “A candidatura, dentro de nosso grupo, é a mais viável para vencer o PT”. Sorriam


Ninguém do PR: Em Iguaracy Inocêncio fica com Dessoles

Folha Sertão

O Deputado Federal, Inocêncio Oliveira (PR), acabou de vez com o suspense que vinha tirando o sono de muita gente em Iguaracy. Na cidade, o prefeito Albérico Rocha (PR) e o ex-prefeito Francisco Dessoles (PSC) vinham disputando palmo a palmo o apoio do parlamentar, que decidiu colocar um ponto final na discussão anunciando apoio a  Dessoles.

Na briga de PR com PR, Inocêncio preferiu mesmo foi o PSC, mas a decisão não deixou Albérico totalmente fora, agora ele poderá indicar um nome para ocupar a vaga de vice.  Dessoles justificou a disputa afirmando que o apoio da oposição a Albérico era uma estratégia.  “A oposição tem seu plano que é dividir o nosso grupo, por que eles estão sem um nome competitivo, estavam usando essa estratégia, manifestando apoio a Albérico para tentar atingir minha liderança”, disparou.

Agora, de um lado Dessoles comemora e de outro Albérico deve correr atrás do prejuízo, ele reafirmou que não desistiu da reeleição e que acabou de receber o apoio da Frente Popular, formada no município pelo PT, PDT e PSB. “Eu disse a Inocêncio que estava desapontado com a vida pública, mas não falei que não seria candidato”, afirmou Albérico.

terça-feira, 29 de maio de 2012

SECA, FOME E MISÉRIA NUMA REGIÃO SEM GOVERNO !!!

Como o agravamento da seca no Sertão do Pajeú, onde a fome campeia e a miséria toma conta da região é notada a ausência do poder público, seja ele Municipal, Estadual e Federal que não tem tomado medidas urgentes para ajudar aquela gente.

No Sertão castigado pela seca, o que mais se ouve é reclamação contra as medidas anunciadas pelo Governo Federal, que continuam muito propaladas, mas sem sair do papel. Existem atrasos no pagamento de carros pipas, manipulação política na distribuição de água e falta de recursos para o financiamento da ração para o gado. Isso sem falar que prefeitos, vereadores e lideranças da região continuam bajulando o governador Eduardo Campos e a presidente Dilma. Mas a fome campeia em todos os municípios do Sertão Pernambucano.

Ista é uma Imoralidade!

Nos bastidores do PT, o que mais se ouviu, ontem, no Recife foram especulações de que o deputado licenciado Maurício Rands, adversário do prefeito João da Costa na segunda prévia do próximo domingo, iria jogar a toalha. Ele se encarregou, no entanto, de desmentir a boataria com uma presença sistemática em emissoras de rádio. Em uma das entrevistas, disse que se perder o segundo turno não apoia a reeleição do prefeito.


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sistema de abastecimento d´agua de São José do Egito terá 0% de oferta em Junho

Por falta de investimento no sistema de abastecimento d´agua de São José do Egito, o mesmo, chega ao seu ponto crítico neste final de mês de maio e início de junho, segundo informações de técnico da companhia de abastecimento de Pernambuco que pediu para não ser identificado, quando o açude que abastece a cidade zera o seu reservatório. 
Vale lembrar que o município de São José não recebeu nenhum investimento hídrico nos últimos 30 anos, quando os grupos políticos do ex-deputado José Marcos e do atual prefeito Evandro Valadares se revezarão no poder sem fazer nada para melhora o sistema. 
O Açude que abastece a cidade foi construído no governo de Marco Maciel que governou Pernambuco de 1979 a 1982. Agora o município vive a pior crise de abastecimento d´agua de sua história, enquanto os grupos políticos fazem politicagem com a seca e acusam-se pelo desmando administrativo que ambos provocaram. 
O atual governador Eduardo Campos não tem uma única obra hídrica no município faz turismo na região para inaugura um poço no sítio Conceição, onde vendeu ilusões aos sertanejos. 

Será que a culpa é do Imperador Pedro II que não vendeu as pedras da coroa Imperial, ou é dos falsos homens públicos que governa Pernambuco? 

Governador o povo do Pajeú precisa de ações verdadeiras de seu governo, basta de fazer literatura com a miséria do povo sertanejo. 

Isto é uma Vergonha!!!

Veja relação das 52 Câmaras que não querem votar contas

Prefeito de Brejinho, José Vanderlei (PSB-foto), tem parecer prévio do TCE pela rejeição de suas contas.
A procuradora geral do Ministério Público de Contas, Eliana Maria Lapenda Guerra,acompanhada pela presidente do TCE,conselheira Teresa Duere e os procuradores Gustavo Massa e Germana Laureano, representaram, hoje, no Ministério Público Estadual, contra 52 Câmaras Municipais que não informaram ao Tribunal o julgamento de contas dos seus prefeitos, cujos pareceres prévios foram pela rejeição.
Pela Constituição do Estado de Pernambuco, a Câmara Municipal dispõe do prazo de 60 dias, a contar da data do recebimento do parecer prévio,para colocar as contas em julgamento. No entanto, 52 não informaram ao Tribunal se cumpriram ou não este mandamento constitucional.
Em razão disso, o MPCO fez uma representação ao procurador geral de justiça,Agnaldo Fenelon de Barros, pedindo providências.
De imediato, ele determinou ao Centro de Apoio às Procuradorias de Defesa do Patrimônio Público que elabore um plano de trabalho, junto com o TCE, para acionar as Câmaras Municipais que, sem qualquer tipo de motivação, não acataram os pareceres prévios do Tribunal pela rejeição de contas de prefeitos.
E recomendou aos promotores de justiça que determinem às Câmaras Municipais que observem o prazo constitucional de 60 dias para levar a julgamento as contas dos prefeitos, sob pena de responsabilização.
Participaram do evento, além de Eliana, Teresa Duere e Fenelon,os procuradores de contas Gustavo Massa e Germana Laureano e o promotor do patrimônio público Maviael Oliveira. Veja abaixo a relação das 52 Câmaras:
1- Abreu e Lima (7 contas)
2- Água Preta
3- Águas Belas
4- Aliança (4)
5- Altinho
6- Barreiros (7)
7- Bom Jardim (2)
8- Brejão
9- Brejinho
10- Cachoeirinha (2)
11- Calçado
12- Camutanga (2)
13- Carpina (3)
14- Catende (4)
15- Chã de Alegria
16- Chã Grande
17- Correntes
18- Cortês (2)
19- Cumaru
20- Dormentes
21- Escada (3)
22- Feira Nova (2)
23- Frei Miguelinho
24- Glória do Goitá
25- Goiana
26- Itambé (2)
27- Itapissuma (2)
28- Itaquitinga (5)
29- Jaboatão dos Guararapes (2)
30- Jaqueira
31- Jucati
32- Jupi
33- Lagoa do Carro
34- Maraial (2)
35- Moreno
36- Orobó
37- Passira (3)
38- Paulista (4)
39- Quipapá (2)
40- Ribeirão (4)
41- Sairé (2)
42- São João (2)
43- São José da Coroa Grande (6)
44- São Lourenço (4)
45- Tacaimbó (2)
46- Taquaritinga
47- Tracunhaém (5)
48- Trindade (2)
49- Vertente do Lério (2)
50- Vertentes
51- Vitória de Santo Antão
52- Xexéu

Sport arranca empate na Vila Belmiro

Por enquanto, só a torcida do Santa Cruz tem o que comemorar em Pernambuco. Os tricolores fizeram uma carreata, ontem, para festejar o bicampeonato Pernambucano. Alvirrubros, que sofrem com os gols perdidos, e rubro-negros ainda esperam a primeira vitória no Brasileirão. O Sport jogou bem defensivamente contra o Santos e conseguiu um ponto na Vila Belmiro, com um 0x0. O Leão equilibrou a partida com o Peixe, mas faltou qualidade no ataque para sair com um resultado melhor. Como consolo, as duas equipes, pelo menos, estão fora da zona de rebaixamento, mas ainda têm de crescer para fugir do fantasma da degola.

domingo, 27 de maio de 2012

Náutico fica no 0x0 com o Cruzeiro

O Náutico até poderia culpar um erro da arbitragem – que deixou de expulsar um jogador do Cruzeiro – para explicar porque não conseguiu vencer a equipe mineira, ontem, nos Aflitos. No entanto, o time desperdiçou pelo menos três chances claras de gol e teve de se contentar com o 0x0 na sua estreia em casa pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Timbu contabilizou seu primeiro ponto na competição, enquanto a Raposa chega ao segundo e mantém o jejum de mais de um mês sem vitórias.
Em um primeiro tempo marcado por baixo nível técnico, muitas faltas e erros de passe, foi a falha do árbitro Luiz Flávio de Oliveira que chamou a atenção. Aos 36 minutos, o volante Charles fez falta em Araújo e tomou o segundo cartão amarelo. O árbitro chegou a expulsar o atleta do Cruzeiro, mas depois voltou atrás por conta da intervenção do bandeirinha Emerson Augusto de Carvalho e deu o cartão para Diego Renan. O lateral cruzeirense também participou do lance da falta, mas Charles tocou primeiro no atacante alvirrubro.
No segundo tempo, um festival de gols perdidos por parte do Náutico. Aos 11, Araújo, livre, chutou por cima após cobrança de Souza – que havia entrado no intervalo. Aos 17, o Atacante perdeu nova chance, com créditos para a grande defesa de Fábio. Aos 23, o goleiro interveio novamente após falta colocada de Souza. Já aos 27 foi a vez de Derley errar cabeceio na pequena área, também sozinho. Ainda deu tempo de Wallyson perder chance no contra-ataque, aos 44, e Souza quase encobrir Fábio, aos 47, em nova cobrança de falta.

Seca e transposição: escassez a um, excesso a outro

 Carlos Brickmann

 Enquanto a seca mata e destrói no Nordeste, nas obras de transposição do rio São Francisco o que marcha mais rápido é o pagamento. Os trabalhos deveriam estar concluídos neste ano; mas só 36% foram realizados. O custo total, que chegaria a R$ 4,6 bilhões, já está em R$ 8,2 bilhões. A entrega foi adiada para 2015.
 Sabe a falta de verbas, o déficit de leitos nos hospitais, os salários baixos de médicos e demais profissionais de saúde, por falta de verbas?
 Pois alguma verba, pelo menos, existe; e foi gasta no Instituto Vital Brazil, no Rio, para comemorar o segundo aniversário da cobra Sivuca. Na festa, houve feijoada, show de forró, touro mecânico, tudo com dinheiro público originalmente dedicado à saúde - aquele que, dizem as autoridades, só vai aparecer se cobrarem mais impostos. Mas quem manda não ser ter sido nomeado ministro do Supremo, para ter plano de saúde de R$ 122,00?

Quem manda não ter nascido cobra?

Quem nunca comeu melado quando come se lambuza.

sábado, 26 de maio de 2012

DEMOCRATAS MULHER REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO EGITO



O DEMOCRATAS de São José do Egito realiza neste sábado (26), O 1º Encontro do DEMOCRATAS MULHER do município, ás 19 hs. Na sede do partido. Rua Dr Arlindo Leite Lopes. Centro São José do Egito.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Benone Leão: São José do Egito quer Mudar!

O Candidato a prefeito de São José do Egito, pelo Democratas e PMDB, Benone Leão afirmou na reunião da executiva municipal que escolheu a sua vice, Cleciana Ferreira, que a terra da poesia quer mudança, pois o município vive um momento de racionamento de água provocado pela falta de investimento no setor durante as gestões do atual grupo político que governa São José nos últimos 12 anos.
 São José do Egito está sendo abastecida por carros-pipas, o que uma vergonha para este governo que abandonou o Sertão do Pajeú, disse Benone.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

SÃO JOSÉ DO EGITO : BENONE LEÃO DIZ QUE ROMÉRIO E ECLÉRINSTON SÃO "FARINHA DO MESMO SACO"

Por Nill Júnior

O  pré-candidato do DEM em São José do Egito, Benone Leão, disse que é o único pré candidato de São José do Egito que pode dizer que é legitimamente da oposição.
“Os dois que estão ai,  Romério Guimarães e Eclerinston Ramos são farinha do mesmo saco. Faz 10 anos que estão  no mesmo grupo. Com Paulo Jucá caminharam juntos, brigaram  a 2 anos. Agora  pousam de salvadores da pátria. Oposição é o DEM, que sempre esteve contra eles", criticou.

Cachoeira lavou R$ 8,6 milhões em contas de ex-mulher e ex-cunhado

Para se blindar contra bloqueios judiciais, o contraventor Carlinhos Cachoeira transferiu R$ 8,658 milhões para contas da ex-mulher Andrea Aprígio, e do ex-cunhado Adriano Aprígio entre 2007 e 2010. Foi uma forma de ele ‘esquentar’ o dinheiro que ganhava com as operações ilícitas. As transferências foram declaradas à Receita Federal, mas sem informar a origem dos valores, que aumentaram gradativamente. Nesse período, para a ex-mulher foram R$ 5,025 milhões. E Adriano recebeu 3,633 milhões.O senador Randolfe (PSOL-AP) já tem detalhes para cobrar explicações no futuro depoimento.

Caso a executiva nacional do PT, na reunião de amanhã, anule as prévias do Recife, o 1º petista a subir à tribuna da Câmara para acusá-la de “golpista” será o deputado Fernando Ferro, aliado do prefeito João da Costa. Ferro cumpre o 5º mandato na Câmara Federal e é tido no partido como “bom briga”. Ele é um excelente polemista e não leva desaforos para casa.


A vereadora Aline Mariano (PSDB), famosa por suas críticas acaloradas, tem se mostrado calada nas sessões da Câmara. “Estou impossibilitada de ir para a tribuna para evitar que a pressão aumente”, justificou.


terça-feira, 22 de maio de 2012

Líder da Oposição disse que as prévias do PT envergonharam o Recife

Por Inaldo Sampaio

A líder da Oposição na Câmara Municipal do Recife, vereadora Priscila Krause (DEM), disse em discurso, nesta segunda-feira, que os erros e defeitos da administração do PT não estão mais sendo mostrados à população para bancada do contra.
“O desgoverno está sendo revelado pelos próprios gestores e a cidade do Recife não pode assistir a isso calada”, disse ela.
A vereadora refere-se à troca de acusações que houve nos últimos dias entre os partidários de João da Costa e Maurício Rands.
Os seguidores deste último disseram claramente que João da Costa fez um governo “estreito” e com poder decisório “bastante centralizado”, motivo pelo qual não conseguiu unir o PT nem os partidos da Frente Popular.

BENONE LEÃO DIZ QUE SERÁ PREFEITO DE SÃO JOSÉ DO EGITO E VAI FAZER MAIORIA NA CÂMARA‏


 Por Marcello Patriota

Numa entrevista no último sábado ao Jornalista João Carlos Rocha da Radio Gazeta-FM o pré-candidato do DEM em São Jose do Egito Benone Leão, disse em alto e bom tom:" Sou o único candidato verdadeiro da oposição, pois os dois que estão ai  Romerio Guimaraes e Ecleriston são farinha do mesmo saco, há 10 anos estão  no mesmo grupo desde 2002 com Paulo Juca caminham juntos,brigaram agora tem 2 anos,  posam de salvadores da pátria, oposiçaõ é o DEM, sempre esteve contra eles."  frisou Benone Leão.
Sobre a vinda de Eduardo." O governador pega avião, helicopero e vem inaugurar um poço, isso é piada."
"O DEM vai ganhar em Caruaru e Recife com Mirian Lacerda e Mendoncinha, serei prefeito de São Jose do Egito e vamos   fazer a maioria da cãmara , isto é, 7 vereadores, pois a Terra da Poesia terá em 2013, 13 vereadores." disse Benone.
Nas últimas duas  eleições  Benone Leão   foi candidato a prefeito e a  deputado  estadual, pelo DEMOCRATAS.

Votei em Mendonça Filho (DEM) para governador e apoiei Raul Henry (PMDB) para prefeito e Jarbas Vasconcelos (PMDB) para senador. Mas isso não é motivo para abrir a cabeça de chapa do PSDB, que já tem Daniel Coelho candidato a prefeito”. Palavras de Sérgio Guerra


Impasse interno no PT atrapalha a oposição

Débora Duque

A manutenção do impasse sobre a candidatura petista com o desfecho da prévia de domingo (20) não atrapalhou apenas as movimentações da aliança governista. Mesmo se beneficiando automaticamente do desgaste do PT e do provável fracionamento da Frente Popular, os oposicionistas permanecem inquietos com a indefinição do quadro eleitoral. Entre eles, há o consenso de que qualquer mudança no cenário das quatro pré-candidaturas da oposição só irá ocorrer quando o martelo for batido no campo da situação. Por enquanto, a estratégia adotada por cada um dos prefeituráveis é manter-se distante da briga petista, assistindo “de camarote” à disputa e esperando para colher os possíveis dividendos mais na frente.
“As pessoas estão conformadas com essa situação e está cada um trabalhando em faixa própria”, avaliou Raul Jungmann (PPS), um dos prefeituráveis. A peça que ainda pode movimentar o tabuleiro da oposição é o chamado grupo dos alternativos, liderado pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), cuja possibilidade de lançar um nome para a disputa está cada vez mais evidente com o racha do PT. Internamente, não se descarta a possibilidade de o bloco atrair alguma das candidaturas oposicionistas. Além disso, o possível lançamento dessa candidatura “alternativa” pode também forçar o recuo de uma das postulações da oposição.
No momento, porém, a movimentação do petebista é avaliada como positiva pelo grupo. “Só confirma ainda mais o segundo turno da eleição. Agora a legitimidade de se fazer um discurso de oposição é nossa”, avaliou Raul Henry (PMDB). A opinião do peemedebista é endossada por Mendonça Filho (DEM). “É mais um segmento que mostra que o Recife está no mal caminho. Agora, prever o que vai acontecer com as candidaturas da oposição daqui para frente é algo que ainda é prematuro”, reconhece.

Integrante da nacional do PT, Francisco Rocha, Rochinha, responsabiliza o deputado João Paulo pelo “abacaxi” que o partido tem hoje que descascar. Refere-se aos idos da imposição da candidatura de João da Costa em 2008.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mendonça Filho: “PT vai continuar rachado”

Para o democrata, o PT “continua rachado, dividido literalmente ao meio”. Mendonça sublinhou que a vitória de João da Costa ainda está sujeita a homologação, e acha que os desdobramentos do processo devem continuar desviando o foco da gestão: “O PT briga e a cidade fica largada”, alfinetou, definindo o embate petista como “patético”.

Raul Henry: "O processo é lamentável"

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Recife, Raul Henry (PMDB), comentou, em entrevista para o blog, o resultado das prévias. "Eu acho que esse processo do PT é lamentável, onde a população do Recife é sempre colocada em segundo plano", afirmou. Raul disse ainda que "esse tipo de situação é deplorável".

Independente do que o PT nacional venha a decidir, o fato é que o prefeito João da Costa não derrotou apenas Maurício Rands. Sai igualmente derrotado o governador Eduardo Campos (PSB), que inventou a candidatura de Rands, seu ex-secretário de Governo. E, pela ordem, o deputado João Paulo, que se juntou a Rands para se vingar do ex-aliado; e o senador Humberto Costa, que traiu o prefeito, além de toda a cúpula da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB). Magno Martins


Sem qualquer resultado os R$ 3 bilhões investidos na transposição do Rio São Francisco. No nordeste, 1.116 cidades sofrem com a seca, 749 decretaram emergência. A presidente Dilma lançou o Bolsa-Estiagem , de R$ 50, para compra de galões d’água.

O Exército teve de intervir. Contratou, desde janeiro, 3.280 caminhões-pipa para distribuir água potável. Entre abril e maio, o Ministério da Integração pagou por isso
duas parcelas de R$ 16 milhões e R$ 18 milhões.

Roberto Magalhães (DEM) falará hoje à noite na As­sembleia Legislativa, a con­vite da Frente Parla­mentar da Comu­nicação, sobre “Liberdade de Im­prensa”. Ele já concluiu o livro-depoimento que irá lançar no 2º semestre sobre episódios que protagonizou em mais de 40 anos de vida pública.


Atos pelo julgamento do mensalão

Agência Estado
RIO – Grupos organizados pela internet realizaram ontem uma nova série de protestos em onze cidades do país para exigir celeridade no julgamento do mensalão, que se arrasta no Supremo Tribunal Federal (STF) há mais de quatro anos. Manifestantes aproveitaram o ato para cobrar investigação rigorosa do caso Carlinhos Cachoeira e Delta.
O movimento denominado “SOS STF – Julgamento do Mensalão Já!” recolheu mais de 1.200 assinaturas de quem passava pela manhã no Posto 9, em Ipanema, no Rio. “Eu gostaria que fosse um milhão de pessoas. Teria um peso maior. Mas não desapontou. É o número possível. A repercussão mostra que foi um ato de cidadania muito forte”, disse. Ainda esta semana, os organizadores tentarão entregar o abaixo assinado, que já conta com mais de 30 mil adesões, ao revisor do processo, o ministro Ricardo Lewandowski.

O governador Eduardo Campos preferiu não se pronunciar publicamente sobre a confusão petista, mas não perdeu tempo e acionou o “bloco dos alternativos” para uma reunião ainda na noite de ontem. Sinal de que o PSB não está nada satisfeito e que, de repente, o nome do grupo pode ter mais que a bênção do Palácio – e sim a própria indicação.



domingo, 20 de maio de 2012

Depois da noticia que o PT poderia indicar o candidato a vice na chapa de Vanilda Patriota (PR) em Tuparetama, o secretário da sigla, Danilo Augusto, comunicou que o caminho não será exatamente este. Segundo ele, ficou decidido que o PT manterá a coligação com o PTB que tem Walmir Tunú como candidato. Danilo admitiu que o partido foi sondado, mas afirmou que em política “tudo pode acontecer”.


O filho mais velho de Pedro Collor de Mello, que morreu em 1994 e denunciou, há 20 anos, o irmão e então presidente Fernando Collor em uma entrevista à Revista Veja, vai entrar na política. Fernando Lyra, de 28 anos, será candidato a vice-prefeito em Atalaia, município próximo a Maceió. Ele não vai ter apoio do tio senador.


O deputado estadual e pré-candidato à PCR, Daniel Coelho (PSDB), disse que o apoio de João Paulo não deveria agregar votos nem a Rands nem a ninguém. “Basta lembrar o que aconteceu há quatro anos, com o ‘João é João’. Agora, com o ‘João é Maurício’ não tem como pegar. Vai dar errado. Com que moral vão acreditar nele?”, questiona.


sexta-feira, 18 de maio de 2012

São José do Egito no caminho da mudança!



O povo do Recife se decepcionou mais uma vez com os tribunais. O TCE poderia ter finalizado o processo que investiga as contas de 2005 de João da Costa secretário, mas capitulou certamente às pressões políticas. Perde o Recife.


PSDB e DEM selam hoje uma aliança para a disputa da prefeitura de Salvador (BA). Entenderam que, separados, a derrota nas urnas seria inevitável.



O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, recebeu, ontem, um grupo de prefeitos da Paraíba e Alagoas apreensivos com o agravamento da seca no semiárido nordestino que foram ao DF participar da Marcha dos Prefeitos. Na ocasião, FBC anunciou a liberação de R$ 164 milhões para levar água às comunidades mais castigadas. O chororô foi grande.


DEMOCRATAS apoia José Serra em São Paulo e espera por apoio do PSDB no Recife

As cúpulas do DEM e do PSDB realizaram um grande evento na tarde desta quinta-feira (17) em São Paulo com o intuito de oficializar a união dos dois partidos em torno da candidatura de José Serra (PSDB) para prefeito da capital paulista. As legendas aproveitaram ainda para anunciar que o PSDB apoiará a candidatura do deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM) para prefeito de Salvador.
O presidente do DEM, Agripino Maia, fez uma ressalva sobre o assunto, e disse que os tucanos precisam apoiar as candidaturas dos Democratas em Macapá, Fortaleza, Recife e Curitiba. 'O DEM e o PSDB precisam caminhar juntos, pois a oposição tem que estar unida para enfrentar o PT nestas eleições', pontuou Agripino.

Senador há pouco tempo, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) tem se revelado uma das estrelas na CPI mista de Cachoeira. Atua no exame de documentos com o mesmo empenho que demonstra no plenário.


Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!