quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

ACM Neto nega alinhamento automático a Bolsonaro

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República
Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República
Por Amanda Miranda em Notícias 
7 conteúdos restantes.Cadastre-se aqui, é grátis!
Possui cadastro? Faça login aqui
x
Presidente nacional do Democratas, o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou nesta quarta-feira (22), em entrevista à Rádio Jornal, que o apoio do partido a projetos do governo federal não representa um alinhamento automático e enfatizou que a legenda não integra a base de Jair Bolsonaro (sem partido).
Questionado se poderia abrigar candidatos alinhados ao presidente se ele não conseguir montar o Aliança pelo Brasil a tempo das eleições municipais deste ano, afirmou: “O Democratas servir de barriga de aluguel não vai acontecer em nenhum lugar do Brasil”.
“Sempre que o governo precisou do nosso partido de maneira responsável, colaboramos. Isso não significa dizer alinhamento automático”.

Conversas com o PDT, mas também sem alinhamento automático

Hoje, o DEM também conversa com o PDT, partido de oposição a Bolsonaro. 
De acordo com ACM Neto, é provável uma aliança em Salvador, onde o prefeito lançou a pré-candidatura do vice, Bruno Reis. Uma possibilidade é de que o PDT indique o secretário de Saúde, Leo Prates, para a vice.
Outras cidades onde os dois partidos podem se apoiar são Fortaleza (CE) e São Luís (MA).
ACM Neto disse ter conversado com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e com o ex-ministro Ciro Gomes.
“Esse diálogo pode acabar se estendendo para outras capitais brasileiras, o que não significa dizer que haverá um alinhamento automático entre Democratas e PDT para o futuro. Por enquanto, o que está em discussão são as alianças para as eleições municipais”.
ACM Neto buscou posicionar o DEM como um partido de centro. “O Democratas hoje é um partido que tem condições de conversar com várias correntes ideológicas no país, da centro-esquerda até a direita”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!