domingo, 8 de novembro de 2009

Marco Maciel não vê decisões atrasadas

O senador Marco Maciel (DEM) disse ontem, durante um almoço em sua homenagem, promovido pela Adesg, que está otimista quanto às decisões da oposição para as eleições do ano que vem, e que acredita na estratégia dos partidos em não terem pressa para indicar os candidatos. “Não acho que as decisões estejam atrasadas. Os candidatos são pessoas capazes e eu estou otimista com as decisões que estão sendo tomadas”, disse Maciel ao ser questionado sobre as pressões feitas sobre o governador de São Paulo e presidenciável do PSDB, José Serra.

Para o senador, a grande popularidade do presidente Lula tanto no âmbito nacional como no regional (Pernambuco) não quer dizer nada, e por isso não há motivo para apressar as decisões. “Tudo pode acontecer nessas eleições. Só vamos ter alguma noção real sobre os favoritos quando as eleições estiverem mais próximas, e agora isso não quer dizer nada. Não vamos agir no tempo deles, pois cada um tem o seu tempo”, explicou.

Maciel analisou a disputa para a Presidência que ocorreram em 2002, e falou que é em cima dos erros cometidos na época que a oposição vai traçar a nova estratégia para o ano que vem. “O importante é que pensemos nas melhores possibilidades, e para isso vamos ter uma coligação mais ampla, que na realizada em 2002, para não cometermos os mesmos erros que nos levaram à derrota. Vamos pensar mais nos estados, e para isso temos boas opções, tanto no nacional como nos regionais”. FP,07/11/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!