quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ACM Júnior responsabiliza Lula por ideia de recriação da CPMF

Em discurso nesta quarta-feira (10), o senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) disse que a ideia de recriação da CPMF Entenda o assunto, "o imposto do cheque", deve ter partido do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele disse estranhar que, poucos dias depois do fim das eleições, vários governadores eleitos tenham começado a aventar a possibilidade de recriar a contribuição.
Antonio Carlos Júnior disse que não viu nenhum dos governadores eleitos falarem sobre aumento de impostos durante a campanha eleitoral.
- Algum eleitor se lembra de ter visto um, pelo menos um, desses governadores eleitos defenderem a volta da CPMF? Claro que não. Os eleitores viram, isso sim, todos reclamarem da excessiva carga tributária - disse.
A própria presidente eleita Dilma Rousseff, acrescentou o senador, defendeu várias vezes que o Brasil precisa de uma reforma tributária para desonerar a produção e a prestação de bens e serviços.
- Nem culpo a presidente eleita. Parece claro que a iniciativa partiu do presidente Lula, que mal esperou a abertura das urnas para chamar a Brasília os governadores ligados ao governo e lhes passar a missão espinhosa de defender o indefensável - opinou.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!